Conta domínio @escola - FAQ

Neste espaço você encontra respostas para algumas dúvidas sobre acesso à conta @escola e seus aplicativos.

 

Sou aluno e não consigo usar minha senha. O que fazer?

Todas as senhas foram redefinidas para data de aniversário “ddmmaaaa” e não é solicitada a troca de senha no primeiro acesso.

Se o aluno já alterou a senha e não lembra, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento (CAS) pelos canais disponíveis em: http://www.educacao.pr.gov.br/CAS

Confirme os dados e aguarde 24 horas para fazer um novo acesso, usando como senha a data de nascimento, ou o atendimento de sua demanda será feito pela equipe da CRTE.

Consulte o contato da equipe que atende a sua região no link abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QIoybatthvjcVz6meGFTQk4R_qOYsrBzMgVPcTS8ReI/edit?usp=sharing

Sou professor e não consigo usar minha senha. O que fazer?

O padrão de senha para professores é:

Opção 1: 99999999999!02#01!1967 (CPF!DIA#MES!ANO);

Opção 2: 09#07!1982 (DIA#MES!ANO);

Opção 3: ddmmaaaa (DIAMESANO).

Onde:

  • DIA - 2 dígitos; 
  • MÊS - 2 dígitos;
  • ANO - 4 dígitos.

Se o professor já alterou a senha e não lembra, favor entrar em contato com a Central de Atendimento (CAS) pelos canais disponíveis em: http://www.educacao.pr.gov.br/CAS

Confirme os dados e aguarde 24 horas para fazer um novo acesso, usando SENHA PADRÃO, ou o atendimento de sua demanda será feito pela equipe da CRTE.

Consulte o contato da equipe que atende a sua região no link abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QIoybatthvjcVz6meGFTQk4R_qOYsrBzMgVPcTS8ReI/edit?usp=sharing

Quando vou acessar a conta @escola, aparece a mensagem que meu celular não existe, não permitindo o login nem recuperação de senha.

O professor ou o aluno deve entrar em contato com a Central de Atendimento (CAS) pelos canais disponíveis em: http://www.educacao.pr.gov.br/CAS.

Confirmar os dados e aguardar 24 horas para fazer um novo acesso, ou o atendimento de sua demanda será feito pela equipe da CRTE.

Consulte o contato da equipe que atende a sua região no link abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QIoybatthvjcVz6meGFTQk4R_qOYsrBzMgVPcTS8ReI/edit?usp=sharing

Minha conta @escola está bloqueada.

O professor ou o aluno deve entrar em contato com a Central de Atendimento (CAS) pelos canais disponíveis em: 

http://www.educacao.pr.gov.br/CAS

Confirmar os dados e aguardar 24 horas para fazer um novo acesso, ou o atendimento de sua demanda será feito pela equipe da CRTE.

Consulte o contato da equipe que atende a sua região no link abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QIoybatthvjcVz6meGFTQk4R_qOYsrBzMgVPcTS8ReI/edit?usp=sharing

Sou aluno e não tenho conta @escola. O que devo fazer?

As contas estão sendo criadas automaticamente. Favor aguardar 24 horas e consultar novamente. 

Consultar “Serviços ao Aluno” em: https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/pages/publico/pesquisarCgm.jsf ou o atendimento de sua demanda será feito pela equipe da CRTE.

Consulte o contato da equipe que atende a sua região no link abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QIoybatthvjcVz6meGFTQk4R_qOYsrBzMgVPcTS8ReI/edit?usp=sharing

Sou professor e não tenho conta @escola. O que devo fazer?

As contas estão sendo criadas automaticamente. Favor aguardar 24 horas e consultar novamente. 

Consultar no aplicativo RHSeed: http://www.rhseed.pr.gov.br

Atenção: Diretores, pedagogos e professores PSS também devem seguir o mesmo procedimento.

Sou professor e não sei minha conta @escola.

Consultar informações funcionais no RHSeed, disponível em: http://www.rhseed.pr.gov.br

Sou aluno e não sei minha conta @escola.

Sou professor, esqueci minha senha @escola e quero resetá-la. Como faço esse procedimento?

Seguir os passos determinados pela Google. Caso não possua informações de segurança cadastradas para resgate da senha, entrar em contato com a Central de Atendimento (CAS) pelos canais disponíveis em:

http://www.educacao.pr.gov.br/CAS ou o atendimento de sua demanda será feito pela equipe da CRTE.

Consulte o contato da equipe que atende a sua região no link abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QIoybatthvjcVz6meGFTQk4R_qOYsrBzMgVPcTS8ReI/edit?usp=sharing

Como acessar livros digitais de apoio pedagógico

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizou, a partir de 20 de maio de 2020, a ferramenta EDUCAR.tech nas turmas de Ensino Médio do Google Classroom e na página Aula Paraná.

Neste espaço estão disponibilizados, em parceria com editoras, Materiais Pedagógicos de Apoio para o Ensino Médio. Ressaltamos que não se tratam dos livros oficiais das disciplinas, mas sim de um compilado de livros didáticos que podem ser utilizados como materiais de apoio pelo professor, conforme sua escolha.

Não encontrou neste FAQ a resposta que estava procurando? Você está com dúvidas quanto à utilização do Aplicativo Aula Paraná ou do Google Classroom? Acesse o formulário e nos envie suas perguntas.

Preencha o formulário e nos envie suas perguntas. Fique à vontade e contribua conosco!

 

FORMULÁRIO - dúvidas quanto à utilização do Aplicativo Aula Paraná ou do Google Classroom