Ações desenvolvidas em escolas estaduais são selecionadas para patrocínio da Itaipu 02/03/2020 - 10:14

Diversas ações que serão desenvolvidas em instituições estaduais de ensino do Oeste paranaense foram contempladas na Seleção Pública para Concessão de Patrocínio – Edição 2020 da Itaipu Binacional, aberta no último mês de setembro.

O edital foi voltado a ações socioambientais, educativas, esportivas, culturais ou tecnológicas, previstas para serem desenvolvidas por entidades privadas, sem fins lucrativos, em conjunto com instituições de ensino público (municipal ou estadual) ou escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos da área de influência brasileira da usina. Será destinado, ao todo, cerca de R$ 1,4 milhão aos projetos.

No âmbito da educação estadual, foram contempladas 18 escolas, um Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (Ceebja) e o Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu. Além de Foz, as ações serão desenvolvidas em Cascavel, Maripá, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Iracema do Oeste e Entre Rios do Oeste.

Serão realizadas ações como jornal escolar, horta e até um curso de desenvolvimento de games. Segundo a usina, o objetivo do patrocínio é “gerar identificação e reconhecimento da Itaipu, por meio de associação positiva de sua imagem institucional, de seus programas, projetos, políticas e ações, bem como ampliar o relacionamento com públicos de interesse”.

A lista completa de atividades e instituições contempladas pode ser acessada neste link.