Aulas pela TV começam a ser transmitidas nos municípios do Paraná 04/05/2020 - 17:18

Começou nesta segunda-feira, 4/5, a transmissão das aulas pela TV aberta para os alunos da rede municipal de todo o Estado. A ação é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) com a Prefeitura de Curitiba, que proporcionará aulas on-line para os alunos de outras cidades do Paraná.

No Estado, as aulas estão sendo transmitidas gratuitamente pela TV Massa, e a Seed disponibilizou uma lista com os canais de cada cidade (confira aqui). Os alunos da pré-escola e fundamental 1 já começaram a ser atendidos pelas aulas. O alcance dessas transmissões pode atingir 217 municípios.

Para os alunos que não possuem acesso a TV, a Seed disponibiliza uma segunda alternativa. O canal do YouTube TV Escola Curitiba está transmitindo todo o conteúdo gravado na televisão.