Campanha de colégios em prol do Hospital do Câncer de Londrina chega a 6 toneladas de alimentos 20/10/2020 - 13:58

Já foram arrecadadas 6 toneladas de alimentos para a campanha solidária em apoio ao Hospital do Câncer de Londrina, que segue até 31 de outubro e é promovida pelo NRE (Núcleo Regional da Educação) de Cornélio Procópio. As doações de alimentos não perecíveis — como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e café — são feitas no Núcleo e em 68 colégios estaduais da região.

As 6 toneladas são de donativos provenientes do NRE e de seis escolas que já encerraram a arrecadação. Os demais colégios continuam recebendo contribuições e têm até o fim do mês para levá-las ao Núcleo. Na primeira semana de novembro, o hospital buscará os alimentos.

“No ano passado, arrecadamos 21 toneladas. Esperamos ultrapassar a marca este ano”, diz Ana Paula Tavella Machado dos Santos, Chefe do NRE de Cornélio Procópio. “As escolas estão trabalhando com o grêmio, com os pais. Há um engajamento muito grande. É surpreendente o apoio que temos.”

Renato Feder, secretário de Educação, participou das duas edições da campanha solidária. “É uma causa muito importante. Quero parabenizar o Núcleo de Cornélio Procópio por essa linda campanha, e espero que a gente possa ajudar centenas e centenas de pessoas que precisam”, comenta.