Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para a 3ª fase do curso Formadores em Ação 14/09/2020 - 14:42

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lança nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições para Terceira Jornada do curso Grupo de Estudos Formadores em Ação. A data final para as inscrições vai até o dia 22 de setembro e o curso será realizado entre os dias 02 de novembro a 19 de dezembro.

A proposta do curso é discutir o currículo e diversas disciplinas com o professor e, após essa formação, prepará-lo para capacitar com outros professores. O objetivo é que todos os componentes da rede se ajudem mutuamente no desempenho, buscando alternativas para melhorar ainda mais o ensino. Ao final de cada módulo, a Seed disponibiliza um certificado de 20 horas.

Quem pode participar - Podem participar professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) ou do Processo Seletivo Simplificado (PSS) das disciplinas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática. Mais de seis mil professores da rede estão participando desse curso que já agregou muito a cada um.

Segundo Renato Feder, secretário da Educação, usar os talentos da própria rede para formar os professores é uma das alternativas que têm apresentado os melhores resultados no compartilhamento de conhecimento no Paraná:

“Ninguém melhor do que os próprios professores da rede para saber da nossa realidade. Com eles a formação vai muito além da teoria, pois sabem exatamente o perfil das nossas escolas, dos nossos professores e dos nossos estudantes e podem aplicar os conhecimentos teóricos de forma mais positiva na prática”, destacou o secretário.

A professora Edneia Oliveira, do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, que está participando do curso, afirma que os conteúdos lecionados até o momento têm ajudado tanto na área acadêmica quanto na pedagógica. "Resumo minha experiência em três palavras: reconhecimento, desafio e formação docente. Estou muito satisfeita em fazer parte deste curso", conta Edneia.

JORNADA III - Nesta terceira fase do curso, os temas abordados serão: Roteiros baseados no currículo, sugestões de metodologias ativas aliadas à tecnologias educacionais, atividades práticas em sala de aula, disciplinas: Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática.

Realize sua inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4nY4FO8OjwxUdGlROxFKZ9VgVlKQaKtW_75OY-yRlqqPG0w/viewform