Cursistas do Curso de Gestão Escolar e Políticas Educacionais devem finalizar suas atividades nesta semana 10/06/2020 - 14:07

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) reforça o aviso aos os cursistas do Curso EaD de Gestão Escolar e Políticas Educacionais para que finalizem as atividades ainda pendentes referente às duas unidades realizadas até o momento.

O curso é dividido em duas etapas. A primeira trata-se de formação ofertada virtualmente, em plataforma EaD da UEPG. Fazem parte do curso quatro unidades temáticas: 1) Liderança na Prática de Gestão Escolar, Gestão de Pessoas e de Tempo; 2) Gestão de Processos e Resultados; 3) Acompanhamento do Ensino, da Frequência e da Aprendizagem dos Estudantes; 4) Gestão Administrativa e Financeira. Ao fim de cada etapa, o candidato deve responder a uma prova objetiva, com quatro questões, e também realizar o envio de um vídeo, procedimentos esses que serão informados à época da realização do curso.

A iniciativa é uma parceria entre a pasta e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e visa a qualificar os servidores interessados em ocupar cargos de direção por meio da abordagem das principais atividades na gestão de uma escola pública, além de aprofundar estudos sobre as atuais políticas educacionais propostas pela Seed.

O prazo para a finalização das atividades é 11 de junho.
A Unidade 3 tratará do Acompanhamento do Ensino e das Aprendizagens, uma complementação da Unidade 2, colocando em prática tudo o que você aprendeu até agora.
Então, vamos lá!