Curso Força Tarefa Infância Segura começa nesta segunda-feira 18/06/2020 - 17:27

Nesta segunda-feira, 22/06, às 15h 30min, começa o Curso Força Tarefa Infância Segura. O curso será realizado na modalidade de Educação à Distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná, e terá uma duração de dois meses. Serão abordados diversos assuntos relacionados à proteção das crianças.

A inauguração do curso acontecerá nos estúdios da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), e contará com a participação de mais de mil alunos assistindo virtualmente.

A Seed é uma das entidades signatárias do pacto Infância Segura, e o curso é resultado de parceria envolvendo secretarias de estado, Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil.

O curso terá a participação de mais de 69 docentes de diversas áreas como psicologia, área da saúde, educação, áreas jurídicas, entre outras.

A estrutura do Curso da Força Tarefa Infância Segura na modalidade à distância foi construído de forma interdisciplinar e interinstitucional, de modo que os representantes de todas as entidades signatárias do Pacto Infância Segura contribuíram na composição curricular dos Módulos Temáticos e na produção de conteúdo multimidiático para o ambiente virtual de aprendizagem.

E as articulações para a sua efetivação foram lideradas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, especialmente pelo Departamento de Justiça, de forma compartilhada com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná, com inestimável apoio da Coordenação Educaplay, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, da Escola de Direitos Fundamentais da SEJUF e da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos da ALEP-PR.

Os temas abordados neste período de curso serão: Políticas Públicas de Prevenção, Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco, Processo de Responsabilização para Proteção de Crianças Vítimas de Violência e Rede de Atenção e Serviços de Atendimento à Criança e ao Adolescente vítimas de Violência.