Dancep apresenta espetáculo de dança inspirado em Leminski 17/03/2015 - 13:20

O grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep) apresenta, na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), o espetáculo “Leminski: entre o azul e o amarelo”. O espetáculo de dança conta parte da vida e obra do poeta e compositor paranaense. A apresentação será no teatro do Colégio Estadual.

O espetáculo é o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos para homenagear o escritor em 2014. A apresentação percorreu todos os municípios do estado do Paraná e agora se reapresenta no palco do CEP. O trabalho será também apresentado na Espanha. Nos dias 27, 28 e 29, será em Vigo, e, nos dias 5, 6 e 7 de abril, a apresentação será em Madri, a convite da Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico (Adeixa).

O convite surgiu após os alunos se destacarem durante a 16° Norte Festival de Dança de Viana de Castelo, em Portugal, no ano passado. Os estudantes conquistaram o 2º lugar na categoria Contemporâneo Conjunto Avançado, e o 3º lugar, nível avançado, na categoria Dueto.

DANCEP – O grupo surgiu em 2011 com o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade da formação humana, artística e cultural através da dança. Em quatro anos de existência, os alunos já participam de vários festivais nacionais e internacionais com inúmeras premiações. O Dancep é formado por 150 alunos que participam de aulas de dança contemporânea no qual trabalham a linguagem corporal obtendo novas experiências e o crescimento intelectual e cultural.

Serviço - Espetáculo de dança “Leminski: entre o azul e o amarelo” apresentado pelo grupo de dança do Colégio Estadual Dancep.
Datas: Sexta-feira (20) às 19h30 e sábado (21) às 20h30
Entrada: R$ 10.
Local: Teatro do Colégio Estadual do Paraná.
Endereço: Av. João Gualberto, 250 – Alto da Glória.
Informações: (41) 3234 – 5633.
 

Dancep

GALERIA DE IMAGENS