Dengue na escola não! Orientações 07/02/2020 - 17:01

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), realizará uma webconferência a fim de encaminhar os esclarecimentos e as medidas preventivas de combate à dengue. 

Participam da webconferência o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, e o secretário da Saúde, Beto Preto. 

A webconferência acontecerá nessa segunda-feira (10), às 10h, e para assistir e registrar suas dúvidas, basta clicar aqui: https://youtu.be/v3yb6RnfAWE

SOBRE A DENGUE - De acordo com os dados epidemiológicos fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná apresenta números alarmantes de proliferação do mosquito Aedes aegypti em 300 municípios. O combate ao vetor requer a disseminação ampla de informações e atuação integrada entre o poder público e a sociedade.

Para intensificar a realização de atividades de combate à dengue, o dia 9 de cada mês foi instituído como o "Dia 'D' de Ação contra a Dengue". Diante disso, as escolas estaduais deverão promover atividades educativas com a comunidade escolar no combate aos criadouros do mosquito e ações de conscientização sobre a importância da prevenção.