Educação é parceira da Semana da Conscientização Tributária 20/10/2020 - 13:57

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) é uma das parceiras da Semana da Conscientização Tributária, que acontece na próxima semana, de 26 a 30 de outubro. Promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Receita Estadual do Paraná e Universidade Estadual de Maringá (UEM), a primeira edição do evento dedicado à Educação Fiscal é aberta a toda a sociedade, inclusive aos profissionais da Educação.

Com inscrições gratuitas pelo www.semanatributaria.pr.gov.br, o evento será certificado pela UEM, com controle de frequência em todos os períodos com formulários do Google. O site oficial também tem a programação completa – toda on-line – dos cinco dias, com palestras de especialistas, painéis, mesas redondas, talk show, música, poesia e teatro. Tudo terá transmissão pelo canal do YouTube Amigos do MUDI, da UEM.

A abertura do evento, às 10h da próxima segunda-feira (26), contará com a presença do secretário da Educação, Renato Feder, e do secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, entre outras autoridades do estado. Na sequência, Renê ministrará a palestra "A função social do tributo".

Na quarta (28) pela manhã, o técnico pedagógico de Educação Fiscal do Departamento de Desenvolvimento Curricular (DDC) da Seed, Edilson Krupek, vai mediar, a partir das 8h 30min, o debate "Educação, Constituição, Tributos e a Construção da Cidadania", com o professor Marcílio Hubner e o Grupo Abaecatu (Projeto de Extensão Música, Poesia e Cidadania), ambos da UEM.

A Semana da Conscientização Tributária quer promover a conscientização sobre a importância da arrecadação e a destinação dos valores arrecadados, além de discutir a função social dos tributos e seu papel na construção de um estado de igualdade social.