Entrega dos kits de merenda acontece nesta sexta em todo o Paraná 17/06/2020 - 17:05

Nesta sexta-feira, 19/06, as escolas estaduais do Paraná realizarão mais uma distribuição de kits da merenda escolar. A entrega é feita quinzenalmente pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) desde o fim de março. Nesse mesmo dia acontece também a entrega do material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line.

Os kits são destinados aos 231 mil estudantes beneficiários do Bolsa Família, que devem retirar a cesta na escola onde estão matriculados. 

Devido à situação da disseminação do Covid-19, a Seed mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação.

Decreto do Governador - A entrega foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Paraná. A decisão buscou garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

A Diretora do Planejamento Escolar, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as escolas, mas o kit entregue é diferente em cada escola. “Nós fazemos o repasse e o diretor e a equipe de cada escola distribuem conforme suas necessidades. Por isso, existe diferença entre os alimentos entregues de uma escola para outra”, explica.

Professores que estão se doando pelo próximo - Para dar conta de tamanha demanda, os diretores estão fazendo um sistema de rodízio de professores, agentes I e II e também pedagogos, todos com um único objetivo: preparar os kits de merenda para distribuir às famílias beneficiárias do Bolsa Família.