Espetáculo premiado lota Teatro Guairinha 06/08/2014 - 17:00

O Teatro Guairinha, em Curitiba, recebeu o espetáculo “O destino que se cumpriu” do Grupo de Dança Contemporânea (Dancep) do Colégio Estadual do Paraná, nesta quarta-feira (6). O público lotou o teatro para ver a apresentação premiada no 16º Norte Festival de Dança de Viana, em Portugal.

O Dancep conquistou o 2º lugar na categoria “Grupo” e o 3º lugar na categoria “Dueto”. O grupo foi o único representante de escola pública em Portugal. Os outros participantes eram escolas e academias de danças particulares de diversos países europeus.

O Grupo de Dança Contemporânea conta com a coordenação do professor Fernando Nascimento e já realizou diversas apresentações pelo Paraná e também fora do Estado.

Em 2012 e 2013, com o Espetáculo Helena, em comemoração ao Centenário de Helena Kolody, o Dancep foi convidado a se apresentar em várias cidades paranaenses, como integrante da Caravana da Poesia, da Secretaria de Estado da Educação, na Universidade de Campinas (Unicamp) e também em Santa Catarina.

DANÇA - Criado em 2011, o Dancep é formado por mais de 60 alunos do Colégio Estadual do Paraná. O grupo desenvolve apresentações artísticas levando a arte da dança para comunidade escolar, além de ofertar aulas de dança contemporânea aos alunos do Colégio Estadual do Paraná e às comunidade em geral.

GALERIA DE IMAGENS