Na volta às aulas, Colégio Estadual do Paraná atende em oito unidades 07/02/2020 - 15:48

Os estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) começaram, na última quarta-feira (5), a frequentar as primeiras aulas que deram início ao ano letivo de 2020. O atendimento aos estudantes matriculados em cursos curriculares e extracurriculares está sendo realizado em oito unidades educacionais, que compõem os espaços do complexo do CEP para desenvolvimento das atividades pedagógicas, enquanto o prédio central da instituição passa por obras de restauro e de melhorias.

“Nossa organização disponibiliza materiais, equipamentos e equipes para atender as demandas da Comunidade Escolar em todas as unidades”, disse a Diretora Geral Tânia Maria Acco. “Em todos os períodos podem ser encontrados diretores, professores e auxiliares para fazer os encaminhamentos e melhor atender os estudantes, pais e responsáveis”, acrescentou Tânia.

O semestre começou com mais de 4.500 estudantes matriculados em cursos do Ensino Fundamental, Médio, Médio Integrado, Profissional e em cursos do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM). O atendimento está sendo realizado nas seguintes unidades: Colégio Estadual Tiradentes (CEP/Tiradentes); Colégio Estadual Amâncio Moro (CEP/Amâncio); Colégio Estadual Conselheiro Zacarias (CEP/Zacarias); Colégio Estadual Guaíra (CEP/Guaíra); Instituto de Educação do Paraná (CEP/Instituto); Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes (CEP/Loureiro); Colégio Estadual Rio Branco (CEP/Rio Branco); e Colégio Estadual Professor Guido Straube (CEP/Guido Straube).

CURRICULAR – Com exceção dos estudantes dos 1°s e 2°s anos do Ensino Médio Regular, que estudam no CEP/Amâncio, todos os outros matriculados em cursos da grade curricular foram mantidos em unidades educacionais localizadas em regiões próximas do Centro.

Para oferecer mais comodidade aos estudantes do CEP/Amâncio, desde o ano passado, após tratativas feitas pela direção do CEP, com os responsáveis no órgão público administrativo do transporte público de Curitiba (URBS), foi disponibilizada a linha 211 – Colina Verde. –  que passou a funcionar de maneira especial. O ônibus oferece novos horários e percorre um trajeto estendido, fazendo a ligação entre o terminal do Cabral e o Colégio localizado no Jardim Social (confira itinerário).

EXTRACURRICULAR – Os estudantes matriculados nos cursos de línguas do contraturno da manhã e da tarde são atendidos no CEP/Loureiro, no bairro Ahú. Já os matriculados em cursos de línguas, no período da noite, assistem as aulas no Instituto de Educação do Paraná, no Centro.

Para melhor aproveitamento dos espaços e montagem dos equipamentos de oficinas, todos os Modulados da Escolinha de Arte são ofertados no CEP/Rio Branco, no Seminário. Os encontros para ensaios do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio (DANCEP) acontecem no CEP/Guido Straube, localizado no bairro Mercês.

Confira os endereços das unidades de atendimento do CEP neste ano letivo de 2020:

Colégio Estadual Tiradentes – CEP/Tiradentes - Endereço: R. Pres. Faria, 625 - Centro, Curitiba.
Colégio Estadual Amâncio Moro – CEP/Amâncio - Endereço: Av. Presidente Washington Luiz, 620 - Jardim Social, Curitiba.
Colégio Estadual Conselheiro Zacarias – CEP/Zacarias - Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 401 - Alto da Glória, Curitiba.
Instituto de Educação do Paraná – CEP/Instituto - Endereço: Rua Emiliano Perneta, 92 - Centro, Curitiba.
Colégio Estadual Guaíra – CEP/Guaíra - Endereço: R. Lamenha Lins, 1962 - Rebouças, Curitiba.
Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes - CEP/Loureiro - Endereço: R. Mal. Mallet, 540 - Ahú, Curitiba.
Colégio Estadual Rio Branco - CEP/Rio Branco - Endereço: R. Bpo. Dom José, 2426 - Seminário, Curitiba.
Colégio Estadual Professor Guido Straube (CEP/Guido Straube) - Rua Jacarezinho, 1680 – Mercês – Curitiba.