Núcleo de Irati ganha carro para atender a alunos 16/06/2020 - 14:24

O Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Educação de Irati acaba de ganhar um automóvel da Receita Federal, que vai ser usado para fazer atendimento nas 54 escolas, onde estudam 18 mil alunos de nove municípios da região. O veículo, apreendido em operações da Receita Federal, foi entregue na primeira semana desse mês e já passou por reforma. Empresários do município de Prudentópolis arrecadaram R$ 4,5 mil para modernizar o Montana, que passou por revisão e está pronta para atender aos municípios de Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.

O chefe de Núcleo de Irati, Marcelo Fabricio Komar, conta que, após receber o carro, foi conversar com vários comerciantes locais, pedindo que ajudassem na restauração do veículo. “Em Prudentópolis, conseguimos uma doação de mais R$ 4,5 mil em peças, estofados, óleo, peças, higienização, tintura e muito mais. O carro ficou novinho”, conta o chefe de núcleo.

Mais alunos atendidos - Komar afirma que, com a chegada do carro, o núcleo poderá expandir suas atividades e melhorar o atendimento feito aos alunos neste período de pandemia do novo coronavírus. “Nossos professores poderão levar conteúdos impressos aos alunos da zona rural e de regiões distantes. É uma grande conquista”, conta.

De acordo com Komar, o carro também será usado pelos técnicos do núcleo para atenderem às 54 escolas da região que possam ter problemas técnicos com internet ou com computadores. “Agora nossas escolas terão atendimento muito mais rápido e eficiente”, comemora Marcelo.

O Núcleo de Irati faz um agradecimento especial às empresas: Posto de Ipiranga de Prudentópolis, Mecânica Bix, Cooperativa Camp de Prudentópolis, Borracharia do posto Ipiranga, Lava car do Posto Ipiranga, Grosko Auto Peças, Guicho do Dako, Bini estofamentos, Auto Estética Pintura e Lataria, Mudrei Arte, UNOPAR de Prudentópolis e o Ciretran de Prudentópolis.