Prêmio para jovens voluntários tem inscrições abertas 13/10/2020 - 16:20

Jovens de 14 a 19 anos que fazem trabalho voluntário podem se inscrever no Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que tem inscrições abertas até 31 de outubro. Duas causas serão premiadas -- a primeira receberá R$ 25 mil e a segunda, R$ 10 mil. Os alunos que participam dos dois projetos contemplados receberão uma medalha de ouro (primeiro colocado) e de prata (segundo colocado) e terão, ainda, a oportunidade de participar da cerimônia The Prudential Spirit of Community Awards, que deve acontecer em Washington, nos Estados Unidos, em maio de 2021.

Para participar, é preciso estar cursando o Ensino Médio em qualquer colégio brasileiro e ter participado de uma ação voluntária, entre 2019 e 2020, que tenha beneficiado uma ou mais pessoas. Uma comissão julgadora avaliará os projetos e anunciará 10 finalistas em novembro. Os dois vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de premiação, ainda a ser confirmada, que deve acontecer em dezembro, no Rio de Janeiro.

Inscreva-se - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro por meio de um formulário disponível em www.premioprudential.com.br.

Prêmio internacional - Organizada pela seguradora Prudential, a premiação chega, neste ano, à sua sexta edição no Brasil. Nos Estados Unidos, o programa existe há 25 anos e já premiou 130 mil jovens americanos. Outros países que também o promovem, com o objetivo de reconhecer jovens promissores e incentivar o voluntariado, são Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Irlanda, Índia e China.