Professores participam de cursos de multimídia 21/06/2018 - 10:00

Professores e agentes educacionais II que atuam nas 23 escolas da rede estadual que trabalham com produção de multimídias pelo programa Conectados 2.0 encerraram nessa quarta-feira (20), em Curitiba, os cursos de formação continuada em Produção de Conteúdos Midiáticos e Impressão 3D.
 
A formação iniciou na terça-feira (19) e teve duração de 16 horas que serão somadas para avanços no plano de carreira dos servidores conforme o programa Minha Escola Tem Ação (META), da Secretaria de Estado da Educação.
 
A professora Rosa Inês, do Colégio Estadual Professor Becker e Silva, em Ponta Grossa, disse que o uso da impressora 3D contribui para o protagonismo dos estudantes. “Além de inserirmos novas tecnologias educacionais, também reforçamos o protagonismo dos estudantes para que eles desenvolvam junto com os professores ações pedagógicas dentro da escola”, disse Rosa.
 
Os profissionais trabalharam com oficinas de impressão 3D e oficinas de produção audiovisual de imagens (vídeos e fotos). “O objetivo que é que eles multipliquem esses conhecimentos aos colegas nas escolas”, disse o chefe do Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais (DPTE), Eziquiel Menta.
 

Os professores poderão trabalhar os novos conteúdos em sala de aula com os alunos, já que as escolas inseridas no programa Conectados 2.0 já começaram a receber os equipamentos, em março, do kit composto por impressora 3D, câmera digital, fone de ouvido, microfone, monitor de áudio e notebook.

GALERIA DE IMAGENS