Professores terão curso de formação em Google ClassRoom 29/04/2020 - 15:32

Cerca de 30 mil professores da rede estadual de ensino participam nesta quinta-feira (30/4) de curso de formação sobre EaD (ensino à distância), para a ferramenta do Google ClassRoom. Este é o terceiro curso, transmitido online pelo Youtube, que permitirá dirimir dúvidas e treinar os professores a explorar mais a fundo o aplicativo.  A aula começa às 10h e será transmitida no link http://youtu.be/-zJrEEXAoVM.

O Google ClassRoom é usado nas aulas online disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação a milhão de estudantes da rede pública. “Este curso foi dividido em três níveis, que permite tratar os professores de acordo com a familiaridade com o aplicativo. Outras lives informativas continuarão acontecendo, buscando melhorar cada vez mais a formação dos professores”, disse o diretor diretor de Educação, Roni Miranda Vieira.

O objetivo da webconferência, segundo a Diretoria de Educação da Seed, por meio da equipe do Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios, será tratar da metodologia e das ações com os municípios que serão desenvolvidas dentro da plataforma.