Programa oferta descontos para formação de servidores e dependentes 14/01/2020 - 15:18

A Escola de Gestão do Paraná, além de ofertar cursos de atualização e capacitação aos servidores, mantém o programa PR Formar. O objetivo é auxiliar na formação educacional de servidores e seus dependentes, através da possibilidade de redução dos valores das mensalidades de instituições parceiras.

De acordo com Aline Albano Justus, diretora da Escola de Gestão, o PR Formar é um programa de incentivo. “Já temos algumas instituições conveniadas e o servidor, se tiver interesse, pode também solicitar que sejam feitas parcerias com instituições que ainda não sejam participantes. É possível ter desconto em faculdades, universidades e até escola dos filhos”, explica.

O programa abrange servidores civis e militares, ativos e inativos, bem como pensionistas e dependentes legais e os benefícios são concedidos diretamente pelas instituições vinculadas. O desconto da mensalidade poderá ser efetuado diretamente em folha de pagamento, por meio do sistema automatizado de consignações em folha (PR-Consig), ou via boleto bancário, direto com a instituição de ensino.

O percentual de desconto varia de instituição para instituição, de acordo com o curso e a forma de pagamento escolhida pelo servidor. A adesão ao programa pode ser solicitada a qualquer momento, basta o servidor entrar em contato com a instituição e pedir informações sobre a parceria com o Estado. O Programa atende todo o território estadual.

Quem quiser indicar instituição para que a Escola de Gestão firme novas parcerias basta enviar um e-mail para escoladegestao@seap.pr.gov.br, com as seguintes informações: nome da instituição, modalidade de ensino, cursos ofertados, local, endereço de e-mail para contato, site, telefone etc. A Escola entrará em contato com a instituição para verificar se há interesse em firmar parceria com o Governo do Paraná. Uma vez firmada a parceria, ela será divulgada no site da Escola de Gestão.

Os acordos atualmente vigentes podem ser consultados AQUI.

 

Fonte: AENPr