Secretaria de Educação alerta: Alunos que farão Enem precisam se inscrever até sexta-feira (22) 21/05/2020 - 12:41

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam fazer a inscrição até esta sexta-feira (22 de maio). É importante destacar que o prazo de inscrição está mantido, mesmo com o adiamento da realização do Exame.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) faz, portanto, o alerta para que todos os alunos da sua rede que pretendem realizar o Enem façam suas inscrições dentro do prazo.

Para realizar a inscrição o aluno deve acessar a Página do Participante no link https://enem.inep.gov.br/  e informar o número de seu CPF e a sua data de nascimento. Depois basta seguir o passo a passo indicado (escolha do tipo de prova, se impressa ou digital, confirmação de dados, informações pessoais e de endereço).

Ao finalizar a inscrição o aluno (não isento) deverá pagar até o dia 28 de maio a taxa de inscrição para confirmar a sua participação no Exame. A taxa é de R$85,00.

Dúvidas e orientações podem ser tiradas diretamente na página do Inep na aba Perguntas Frequentes disponível no link http://portal.inep.gov.br/web/guest/enem/perguntas-frequentes

O Enem - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior (Sisu | Prouni | instituições portuguesas) e pelo acesso a financiamento e apoio estudantil (Fies | Prouni).

A prova estava prevista inicialmente para ser realizada em novembro, mas deve acontecer agora em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021.