Secretário se encontra com diretores do núcleo de Irati 13/03/2020 - 18:01

O Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, recebeu 52 diretores de colégios estaduais do Núcleo Regional de Educação de Irati para uma roda de conversa. A iniciativa faz parte da proposta da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) de ampliar o diálogo com os profissionais da Educação e as escolas.

“Esses encontros são importantes porque nos ajudam a entender como os diretores estão vendo o trabalho realizado pela Secretaria e, claro, é aqui que eles podem pontuar onde estamos acertando e errando”, explica Feder.

Para o diretor do Colégio Estadual Francisco Ramos, Edemilso Rech, iniciativas como essa são positivas e cumprem o objetivo que é aproximar o Seed dos diretores. “Essa reunião superou minhas expectativas. Nós nunca tivemos um contato direto com algum secretário a disposição de sentar conosco e ouvir nossas demandas é muito importante”, disse Rech.

FORMAÇÃO – Um dos temas abordados na reunião foram as propostas da Secretaria para a formação continuada dos professores. O secretário apresentou o plano inicial aos diretores, que puderam contribuir com ideias e apontar o que pode ser melhorado na proposta.

O diretor do Colégio Estadual do Campo Papanduva de Cima, José Carlos, afirma que é urgente oferecer um programa de formação continuada aos educadores. “É importante criarmos novas soluções para a formação do professor. Existem boas ideias que em breve serão colocadas em prática e ficamos felizes de ver a iniciativa”, avaliou.

PAUTAS – Outros temas discutidos foram a organização do currículo, o Registro de Classe Online (RCO) e o seu desempenho nas salas de aulas e os programas de Tutoria e Mais Aprendizagem.

Além da conversa com o secretário, os gestores também participaram de palestras e puderam conhecer o departamento de Recursos Humanos da secretaria.