Secretário se reúne com representantes do BID para discutir financiamento de escolas de referência 24/01/2020 - 16:01

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo do encontro foi discutir mais detalhes do financiamento externo junto ao órgão para a construção de escolas de referência.

No início do mês, a pasta já havia anunciado a aprovação da proposta, batizada de Programa Educação para o Futuro, pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Governo Federal. Agora a etapa é de detalhamento do projeto, que terá financiamento na casa dos R$ 500 milhões.

Com o recurso, a Secretaria da Educação pretende construir “Escolas do Futuro”, instituições de referência em educação profissional e voltada a preparar os jovens paranaenses para os desafios e o mercado de trabalho do século XXI. Com infraestrutura de excelência, essas escolas vão atender de 2 a 3 mil estudantes cada. Também haverá investimentos em tecnologias educacionais e formação docente para toda a rede pública do Estado.

“Serão mais de 35 mil jovens beneficiados que receberão formação voltada ao mercado de trabalho em diferentes áreas, como programação, saúde, serviços. É um recurso para investir na educação profissional do Paraná. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, diz Feder.

GALERIA DE IMAGENS