Seed-PR participa de debate sobre ensino remoto com a Comissão de Educação da Alep 26/04/2021 - 16:22

A Seed-PR (Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná), representada pelo secretário Renato Feder, participou nesta segunda-feira (26) de uma reunião, com a Comissão de Educação da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), sobre o ensino remoto no estado em 2021. Feder destacou alguns dos projetos implementados pela Educação (como EduTech, Redação Paraná, RCO+Aulas, Formadores em Ação, aulas de Educação Financeira e distribuição de merenda), além de enaltecer os professores da rede estadual, que têm se empenhado para dar aulas remotas de qualidade.

Durante a reunião, foram abordados os formatos de ensino empregados durante a pandemia. Em 2020, a Seed-PR disponibilizou videoaulas por meio da televisão aberta, do YouTube e do aplicativo Aula Paraná, tendo o professor como figura de apoio. A partir do segundo semestre daquele ano, começaram as aulas via Google Meet, com interação entre professores e estudantes. 

“Esse é o formato ideal, deu muito certo. Os alunos estavam aprendendo mais. Por isso, este ano, temos a estratégia de focar nas aulas dadas pelos professores”, afirmou Feder. “Hoje [segunda-feira, 26], vamos ter praticamente 190 mil aulas dadas. É preciso destacar o mérito dos professores”, exalta.

Participaram da reunião o deputado estadual Hussein Bakri, presidente da Comissão de Educação da Alep, e, virtualmente, outros membros da comissão, como os deputados estaduais Gugu Bueno, Professor Lemos e Rodrigo Estacho.