Diretoria de Tecnologia e Inovação

Gustavo Garbosa

Diretor

Gustavo Garbosa é Gestor de Tecnologia e Informação, graduado em Ciências da Computação pela FEMA/IMESA em Assis-SP; pós-graduado com Diploma de Formação Avançada em Redes e Telecomunicações pelo IST-Lisboa (Portugal). Com mais de 16 anos de experiência prática, construindo e liderando equipes de desenvolvimento, criando soluções inovadoras e tecnológicas em vários segmentos do universo de TI. Construiu sua carreira no mercado privado, exercendo cargos de liderança em grandes empresas em Portugal e no Brasil, responsável pelos programas de transformação digital relacionados à Soluções de Negócios e Experiências do Consumidor, incluindo internet das coisas (IoT), produtos conectados, CRM, assistentes inteligentes, atendimento aos consumidores, marketing, serviços em nuvens e Business Intelligence. Assumiu o cargo de Diretor na Secretaria da Educação com o objetivo de acelerar a transformação digital também na educação pública do Estado, implantando plataformas educacionais digitais e todas as componentes tecnológicas que compõem o EaD (Ensino a distâncias): Transmissões pela TV aberta, aplicativo Aula Paraná e Google Classroom.