Terceiro processo do concurso de remoção QPM/QUP 2020

As inscrições para o Terceiro Processo do Concurso de Remoção QPM/QUP 2020, 2.ª e 3.ª etapas, estarão abertas a partir das 13 horas do dia 11/11/2020 até as 17 horas do dia 17/11/2020.

Poderão participar desse processo os professores que se encontram em efetivo exercício de suas funções na Rede Estadual de Ensino, que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE). As normas e procedimentos do Concurso de Remoção estão disponibilizados em editais específicos, que devem ser lidos na íntegra pelo candidato.

O Concurso de Remoção QPM/QUP 2020 está sendo realizado em três processos distintos, prevalecendo seus efeitos funcionais a partir do início do ano letivo de 2021:

  • Primeiro Processo - o processo já foi concluído e a remoção ocorreu somente para instituições de ensino (1ª Etapa).
  • Segundo Processo - o processo também já foi concluído e foi específico para os professores pertencentes ao NRE de Curitiba (remoção para Setores do NRE de Curitiba).
  • Terceiro Processo - a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª Etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª Etapa); neste processo, os professores não serão removidos para instituições de ensino, serão lotados no município solicitado, de acordo com a disponibilidade de vagas. Deverão participar deste processo, os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE-Local) e os professores nomeados em 2020 (exceto dos nomeados no NRE de Curitiba).

Para mais informações acesse o endereço eletrônico http://www.educacao.pr.gov.br/Remocao-QPM-e-QUP-2020, ou entre em contato com o NRE mais próximo.