Termos de Convênio de Cooperação Técnica

2017

N.º 024/2017 - Programa Geração Atitude (Vigência 31/08/17 a 31/08/19)
O presente Termo de Cooperação tem como objetivo possibilitar que os estudantes do final do Ensino Médio e da Educação Profissional das escolas públicas do Estado do Paraná, bem como os estagiários de ensino médio dos Três Poderes e do Ministério Público, venham a conhecer e vivenciar o exercício da cidadania, da representação política, das lideranças em nosso Estado, bem como manter contato com o Poder Legislativo, Judiciário e Executivo, além do Ministério Público, conhecendo o funcionamento e atribuições dessas instituições.

N.º 3720150005 - Serviço Social do Comércio - SESC/PR (Vigência 14/10/15 a 31/12/18)
Regular ações conjuntas visando oferecer aos alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, em turno contrário da da educação regular, ações concentradas nas áreas de letramento e raciocíonio lógico, com atividades diferenciadas, atendendo a demandas levantadas em diagnóstico junto às escolas. Visa proporcionar aos alunos com dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, a superação das mesmas.
Regular ações conjuntas visando estimular alunos que estejam cursando 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e 1ª, 2ª e 3ª anos do Ensino Médio a desenvolver ações de educação complementar nas áreas de letramento e raciocínio lógico em regime de contraturno, visando a formação integral dos alunos.
Regula ainda, atendimento as comunidades escolares (alunos, professores e familiares) na forma de oficinas, palestras, cursos e workshops, no mínimo uma vez por semana.