Concurso de Remoção 2016 - 1ª Processo

editalEdital nº 80/2016 - GS/Seed
Estabelece normas e procedimentos para o Concurso de Remoção de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo – QUP.
Anexo:
Relatório de vagas. (Alterado em 25/10/2016).

Atenção: Informamos que foi gerado novo Relatório de Vagas, tendo em vista a inclusão do Colégio Estadual Iedo Nespolo, no município de Piraquara, pertencente ao NRE da Área Metropolitana Norte, bem como, dos CEEPs que iniciaram suas atividades no ano de 2016.

decreto
Decreto 5038 - 25 de junho de 2012

Realiza Concurso de Remoção a ser regulamentado por meio de Edital Público.


resoluçãoResolução nº 3519/2015 - DG/Seed
Dispõe sobre as normas para lotação e Concurso de Remoção dos ocupantes do cargo de Professor do Quadro Próprio do Magistério e Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná, conforme prevê o Decreto n.º 5038/2012.




Inscrições para o Concurso de Remoção
Inscrições no Concurso de Remoção 2016
(link liberado a partir das13h do dia 24/10/16)

(configure o seu navegador para desbloquear ou permitir pop-ups)

Inscrições

As inscrições têm início às 13 horas do dia 24/10/2016 (segunda-feira) e encerram às 17 horas do dia 28/10/16 (sexta-feira).

Acesse o ícone ao lado para efetuar sua inscrição.

Importante:

O professor interessado em participar do Concurso de Remoção, deverá ler integralmente o Edital que estabelece as normas e procedimentos do processo.

Atenção às datas! Estará participando do processo o professor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estipulados.

Para participar, clique em Inscrições no Concurso de Remoção 2016, digite seu login (RG) e senha para acessar o sistema de inscrições. Após preencher o formulário eletrônico, não esqueça de confirmar a inscrição e imprimir o comprovante.

Observações:
  • Lembramos que, neste Primeiro Processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município, assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) poderão participar deste Processo.
  • Os professores que desejam alterar o município de lotação e os professores nomeados no ano de 2016 deverão participar do próximo Processo, que acontecerá no mês de novembro.

Atenção!

A senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso no e-mail Expresso, Moodle/E-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, NÃO é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado.

Caso a sua senha tenha expirado ou a tenha esquecido, é possível recuperá-la automaticamente: depois de clicar em Inscrições no Concurso de Remoção 2016, na tela "Dados Cadastrais", digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”. Você poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou recebendo em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).

Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acesse os tutoriais de recuperação de senha automática que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

InferiorRecebendo a senha no e-mail alternativo
Esqueci minha senha e gostaria de
recebê-la no meu e-mail alternativo

Responder a pergunta cadastradaRecebendo a senha respondendo a pergunta cadastrada
Esqueci minha senha e gostaria de
responder a pergunta cadastrada

Se não conseguir recuperar a senha automaticamente, ou se houver a necessidade da alteração do perfil para Professor no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), é possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 24/08/2016, clicando em:


recuperação de senhaRecuperação de Senha
Acesse e preencha o formulário caso não tenha
conseguido recuperar automaticamente a sua senha
alteração de perfilAlteração de Perfil
Acesse e preencha o formulário caso esteja participando do concurso de remoção pela 1ª vez e já teve um padrão no quadro administrativo (QFEB)


Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, poderá, até às 15h do dia 24/10/2016 solicitá-la, acessando o formulário.

Importante:Para preenchimento do formulário de recuperação de senha, é necessário que o professor informe o e-mail institucional da escola em que atua. A senha será enviada para o e-mail informado no formulário e a instituição de ensino deverá repassá-la ao professor que a solicitou.
É importante que as tentativas de recuperação de senha (e-mail alternativo; pergunta cadastrada e/ou preenchimento do formulário) sejam efetuadas antecipadamente, para a realização da inscrição, uma vez que o Sistema somente permanecerá disponível para a solicitação de Ordens de Serviço dentro do período estabelecido, não sendo este GRHS/SEED responsável pela não aquisição/recuperação de senha em tempo hábil.


firefoxRecomendamos o uso do navegador Mozilla Firefox
Download para Windows
Download para Linux
 
download adobe readerPara ter acesso aos formulários é preciso ter um leitor de PDF instalado em seu computador. Recomendamos o uso do Adobe Reader
Download


perguntas frequentesPerguntas Frequentes:

1. Não possuo cadastro no Portal, como faço a minha inscrição para o Concurso de Remoção?
R: Para participar do Concurso de Remoção é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação, como professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná.
Caso não possua o cadastro, clique no link de inscrição. Na tela "Dados Cadastrais", no quadro "Você é novo por aqui? Registre-se", clique em " Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná ". Em "Cadastro de Usuário", entre com seu número de R.G., data de nascimento, clique "OK" e finalize o seu cadastro.
Se a página retornar com a mensagem "Usuário já cadastrado!", você já possui cadastro e deve tentar recuperar a sua senha no quadro “Já sou registrado”, digitando seu login (RG) e clicando em “Esqueci minha senha”.

2. Após digitar meu RG e senha para acessar o sistema de inscrição, a tela retorna para a página inicial, em "Educadores". Como devo proceder?
R: Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:
- No Internet Explorer acesse na barra de ferramentas - ferramentas - desativar bloqueador de Pop-ups.
- No Mozilla Firefox acesse na barra de ferramentas - ferramentas - opções - conteúdo - desabilite o bloqueador de pop-ups.
Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para Professor.

3. Tenho 01 cargo de 40h (dobra) e não consigo me inscrever em determinadas Instituições de Ensino.
R: Instituições de Ensino que funcionam em apenas 01 turno, não ofertam inscrições para professores detentores de cargo de 40h.

4. Ao tentar inscrever-me, aparece uma mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição.
R: Entre em contato com o Núcleo Regional de Educação para que o seu RG seja enviado ao GRHS/CMS para análise. Atenção ao horário, o professor é responsável pela sua inscrição e deverá procurar auxílio, de modo que, o GRHS/CMS tenha tempo hábil para verificar o problema, dar retorno ao professor e ele consiga finalizar o preenchimento do formulário eletrônico antes do encerramento das inscrições.
Neste processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município, os professores lotados no NRE (sem referência a nenhum município) deverão participar do segundo processo.
A mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição também aparece quando o professor já efetivou a sua inscrição e tenta refazê-la na opção “Inscrições-Inscrição”. Desta forma, antes de entrar em contato com o NRE, verifique se a sua inscrição já não consta no sistema, na opção “Comprovante”.

5. Ao tentar inscrever-me para outro município o sistema não oferece a opção.
Neste processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município, assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) participarão do processo. Os professores que desejam alterar o município de lotação (no mesmo NRE e para NRE diferente) deverão aguardar o segundo processo de remoção.

Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o GRHS/CMS através do email: grhs_cms@seed.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: