Busca Educação

Programa Leite das Crianças

O Programa do Leite das Crianças foi instituído pela Lei Estadual 16.475/2010 como um direito de crianças de 06 a 36 meses de idade, com renda per capita de até 1/2 salário mínimo regional, com o objetivo de auxiliar na redução das deficiências nutricionais da população infantil paranaense.

O Programa Lei das Crianças é um programa intersecretarial, e conta com a participação da SEED, SEAB, SESA, SETP e SEDS. Compete à Divisão do Programa Leite das Crianças, no âmbito da SEED, orientar, capacitar, apoiar, monitorar as escolas, liberar equipamentos de refrigeração, realizar levantamento dos equipamentos por ponto de distribuição e implementar ações que contribuam para a melhoria do programa.

O PLC consiste na distribuição gratuita e diária de um litro de leite tipo pasteurizado, enriquecido com Ferro Quelato e Vitaminas "A" e "D". O programa propicia o estimulo ao desenvolvimento e organização da cadeia leiteira, com ênfase na geração de renda, criação de empregos, incentivando a permanência da população no interior do Estado, como também a socialização de informações e procedimentos à inclusão social das famílias.

Conheça a página oficial do Programa Leite das Crianças.


Páginas relacionadas: Diretoria de Infraestrutura Logística, Organização e Gestão.
Recomendar esta página via e-mail: