Ordem de Serviço para 2017 - 1º Período

IMPORTANTE:
Prezado(a) Professor(a),
Informamos que devido ao grande número de acessos na data de hoje, o sistema, que se encontra em normal funcionamento, está mais lento que o habitual, dificultando a alguns usuários o ato da inscrição.
Desta forma, a CELEPAR já realizou o aumento da capacidade do sistema e as inscrições serão prorrogadas até as 20 horas do dia de hoje, 23/12/2016.


A Ordem de Serviço é um benefício concedido pela SEED ao professor (QPM/QUP) para que o mesmo possa estar em exercício, por determinado período (no máximo até 31 de dezembro de cada ano), em instituição/município/NRE diferente de sua lotação, obedecendo aos critérios da Instrução Normativa específica e a disponibilidade de vagas.
  • Instrução Normativa nº 04/2016 GRHS/SEED - (alterada em 16/12/2016) - Atribui a competência para a concessão de Ordens de Serviço, para o ano letivo de 2017, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação, obedecida a presente Instrução Normativa.

Inscrições:

As inscrições estarão disponíveis no Sistema de Gestão de Concessão de Ordem de Serviço, das 9 horas de 19/12/2016 até às 17 horas de 23/12/2016, obedecendo o disposto na Instrução Normativa nº 04/2016.

Atenção!

Não será permitida a solicitação de Ordem de Serviço fora do período previsto, assim como, não será concedida a Ordem de Serviço sem a apresentação pelo professor, de justificativa devidamente comprovada.


Não necessitam solicitar Ordem de Serviço:

- professores que se encontram lotados no município, sem lotação em instituição de ensino, uma vez que participarão do processo de Distribuição de Aulas, podendo escolher aulas em qualquer instituição de ensino de seu município de lotação conforme Resolução específica. Se houver necessidade de exercer suas funções em município diferente de sua lotação, a Ordem de Serviço deverá ser solicitada;

- professores que se encontram lotados no NRE, sem lotação em município, uma vez que participarão do processo de Distribuição de Aulas, podendo escolher aulas em qualquer instituição de ensino de seu NRE de lotação conforme Resolução específica. Se houver necessidade de exercer suas funções em NRE diferente de sua lotação, a Ordem de Serviço deverá ser solicitada;

- professores que prestam serviços na Direção e Direção Auxiliar de instituições de ensino, somente nos cargos que exercem essas funções.

Acesso ao Formulário:

Inscrições para o Concurso de Remoção
Solicitação da Ordem de Serviço


Disponível no período das 9h de 19/12/16 até às 17h de 23/12/16
Para acessar o sistema, siga as instruções abaixo:

- Clique em Solicitação de Ordem de Serviço, digite seu login (RG) e senha do Portal;

- Selecione no menu Servidor/Solicitar Ordem de Serviço;

- Selecione a linha funcional que tenha interesse na solicitação (se forem duas e tiver interesse pelas duas terá que incluir uma por vez);

- Leia na íntegra a Instrução Normativa do processo, não será possível acessar a próxima página se você não clicar na informação “Li integralmente e concordo com os termos da Instrução Normativa”;

- Em seguida, clique em “Continuar”. Abrirá o Formulário Eletrônico para preenchimento dos seguintes dados:
  • 2ª habilitação (se desejar), anexando os documentos digitalizados para comprovação;
  • endereço (anexando obrigatoriamente o comprovante);
  • telefones para contato;
  • sugestões de instituições de ensino;
  • disponibilidade de horário;
  • justificativa, preencher o campo específico e, se necessário, anexar os documentos.
- Os documentos digitalizados poderão estar em pdf, sendo que os arquivos da habilitação e do comprovante de endereço poderão, ter no máximo, 2MB, cada um, e os arquivos da justificativa, no máximo 1MB, cada um. Não é recomendável o uso de arquivos jpg, por seu carregamento ser muito lento, permitindo que o tempo de acesso expire antes da conclusão da inscrição.

- Para o preenchimento do campo “Justificativa”, orientamos o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, transferência para o campo “Recurso” no sistema, uma vez que a página pode expirar e as informações podem ser perdidas.

- Após preenchimento de todos os campos do formulário e a inclusão de todos os documentos digitalizados, selecione, obrigatoriamente, o campo “Declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras” para disponibilizar e, posteriormente, clicar na opção “Confirmar solicitação” para finalizar a inscrição.

atenção
  • São obrigatórios: o comprovante de endereço (arquivo único) e o Histórico Escolar, se a 2ª habilitação foi informada (arquivo único). Comprovante(s) de justificativa podem ser anexados em até 10 arquivos;
  • O sistema informará com um aviso na parte superior central do formulário de inscrição caso o arquivo que esteja sendo anexado seja maior que o permitido, assim como, informará também, se estiver faltando preencher algum campo obrigatório;
  • A Solicitação será concluída somente após o professor clicar em "Confirmar solicitação" e aparecer a mensagem "Ordem de Serviço nº ____ registrada com sucesso".
- A análise da Ordem de Serviço será realizada pelo NRE, podendo o professor acompanhar sua solicitação desde a inscrição até o resultado, usando seu login e senha.

Observação: Será mantida a lotação original do professor beneficiado com Ordem de Serviço e, se for de interesse a transferência definitiva de sua lotação, o mesmo deverá participar do Concurso de Remoção.

atenção
  • Não existe uma senha específica para acessar o Sistema de Gestão de Concessão de Ordem de Serviço, a senha utilizada é a mesma do Portal Dia a Dia Educação. Sendo assim, não é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado.
  • Caso a sua senha tenha expirado ou a tenha esquecido, é possível recuperá-la automaticamente: depois de clicar em Solicitação de Ordem de Serviço, na tela "Dados Cadastrais", digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”. Você poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou solicitar a nova senha e recebê-la em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).

Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acesse os tutoriais de recuperação de senha automática que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

Esqueci minha senha e gostaria de
recebê-la no meu e-mail alternativo

Responder a pergunta cadastradaRecebendo a senha respondendo a pergunta cadastrada
Esqueci minha senha e gostaria de
responder a pergunta cadastrada


Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, poderá, até às 15h do dia 23/12/2016 solicitá-la, acessando o formulário

atenção
  • Importante: Para preenchimento do formulário, é necessário que o professor informe o e-mail institucional da escola em que atua. A senha será enviada para o e-mail informado no formulário e a instituição de ensino deverá repassá-la ao professor que a solicitou.
  • É importante que as tentativas de recuperação de senha (e-mail alternativo; pergunta cadastrada e/ou preenchimento do formulário) sejam efetuadas antecipadamente, para a realização da inscrição, uma vez que o Sistema somente permanecerá disponível para a solicitação de Ordens de Serviço dentro do período estabelecido, não sendo este GRHS/SEED responsável pela não aquisição/recuperação de senha em tempo hábil.

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Perguntas Frequentes:

1. Não possuo cadastro no Portal, como faço para acessar o sistema para solicitar uma Ordem de Serviço?

R: Para acessar o sistema de Gestão de Concessão de Ordem de Serviço é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação, como professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná.

Caso não possua o cadastro, clique no link de inscrição. Na tela "Dados Cadastrais", no quadro "Você é novo por aqui? Registre-se", clique em " Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná ". Em "Cadastro de Usuário", entre com seu número de R.G., data de nascimento, clique "OK" e finalize o seu cadastro.

Se a página retornar com a mensagem "Usuário já cadastrado!", você já possui cadastro e deve tentar recuperar a sua senha. No quadro “Já sou registrado” digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”.

2. Após digitar meu RG e senha, a tela retorna para a página inicial. Como devo proceder?

R: Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:
  • No Internet Explorer acesse na barra de ferramentas - ferramentas - desativar bloqueador de Pop-ups.
  • No Mozilla Firefox acesse na barra de ferramentas - ferramentas - opções - conteúdo - desabilite o bloqueador de pop-ups.
Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo, nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para Professor.

3. Fui nomeado pelo Concurso do Magistério em 2016, já possuía cadastro no Portal, é necessário fazer novo cadastro?


R: Não. Se já possuía cadastro como "Professor" da rede estadual de ensino, irá utilizar a mesma senha. Caso o seu cadastro tenha sido realizado como "Outros", será necessário realizar novo cadastro.

4. Fui nomeado pelo Concurso do Magistério em 2016 e não tenho cadastro no Portal, como devo proceder?

R: Para realizar a inscrição é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação. Na resposta da Pergunta nº 1 acima, está detalhado como deve proceder.

Para entrar em contato com o GRHS/SEED, envie um email para: grhs_cms@seed.pr.gov.br
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