Concurso de Remoção 2017 - Primeiro Processo

editalEdital n.º 68/2017 - GS/Seed: estabelece critérios e procedimentos para o Primeiro Processo do Concurso de Remoção 2017 dos Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo – QUP, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.
Anexo: Relatório de vagas.

Atenção: Informamos que foi gerado novo Relatório de Vagas, tendo em vista a inclusão do Colégio Estadual Acquilino Massochin, pertencente ao Núcleo de Cascavel, bem como, a exclusão das demandas das escolas Guilherme E. Jacobucci e Natalie Barraga, ambas do NRE de Curitiba, por se tratar de instituições na modalidade Educação Especial.

decreto
Decreto n.º 5038 - 25 de junho de 2012

Realiza Concurso de Remoção a ser regulamentado por meio de Edital Público.


resoluçãoResolução n.º 18/2017 - DG/Seed
Dispõe sobre as normas para lotação e Concurso de Remoção dos ocupantes do cargo de Professor do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal – QUP, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.




Inscrições para o Concurso de Remoção
Inscrições no Concurso de Remoção

(link liberado a partir das13h do dia 02/10/17)

(configure o seu navegador para desbloquear ou permitir pop-ups)

Inscrições

As inscrições têm início às 13 horas do dia 02/10/2017 (segunda-feira) e encerram às 17 horas do dia 06/10/17 (sexta-feira).

Acesse o ícone ao lado para efetuar sua inscrição.

Importante:

O professor interessado em participar do Concurso de Remoção, deverá ler integralmente o Edital que estabelece as normas e procedimentos do processo.

Atenção às datas! Estará participando do processo o professor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estipulados.

Para participar, clique em Inscrições no Concurso de Remoção, digite seu login (RG sem ponto ou traço) e senha para acessar o sistema de inscrições. Após preencher o formulário eletrônico, não esqueça de confirmar a inscrição e imprimir o comprovante.

Observações:
  • Lembramos que, neste Primeiro Processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município, assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) poderão participar deste Processo.
  • Os professores que desejam alterar o município de lotação e os professores nomeados no ano de 2017 deverão participar do próximo Processo, que acontecerá no mês de novembro.

Atenção!

A senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso no e-mail Expresso, Moodle/E-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, NÃO é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado.

Caso a sua senha tenha expirado ou a tenha esquecido, é possível recuperá-la automaticamente: depois de clicar em Inscrições no Concurso de Remoção, na tela "Dados Cadastrais", digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”. Você poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou recebendo em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).

Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acesse os tutoriais de recuperação de senha automática que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

InferiorRecebendo a senha no e-mail alternativo
Esqueci minha senha e gostaria de
recebê-la no meu e-mail alternativo

Responder a pergunta cadastradaRecebendo a senha respondendo a pergunta cadastrada
Esqueci minha senha e gostaria de
responder a pergunta cadastrada

Se não conseguir recuperar a senha automaticamente, ou se houver a necessidade da alteração do perfil para Professor no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), é possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 06/10/2017, clicando em:


recuperação de senhaRecuperação de Senha
Acesse e preencha o formulário caso não tenha
conseguido recuperar automaticamente a sua senha
alteração de perfilAlteração de Perfil
Acesse e preencha o formulário caso esteja participando do concurso de remoção pela 1ª vez e já teve um padrão no quadro administrativo (QFEB)


Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, poderá, até às 15h do dia 06/10/2017 solicitá-la, acessando o formulário.

Importante: Para preenchimento do formulário de recuperação de senha, é necessário que o professor informe o e-mail institucional da escola em que atua. A senha será enviada para o e-mail informado no formulário e a instituição de ensino deverá repassá-la ao professor que a solicitou.
É importante que as tentativas de recuperação de senha (e-mail alternativo; pergunta cadastrada e/ou preenchimento do formulário) sejam efetuadas antecipadamente, para a realização da inscrição, uma vez que o Sistema somente permanecerá disponível para a solicitação de Ordens de Serviço dentro do período estabelecido, não sendo este GRHS/SEED responsável pela não aquisição/recuperação de senha em tempo hábil.


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perguntas frequentesPerguntas Frequentes:

1. Não possuo cadastro no Portal, como faço a minha inscrição para o Concurso de Remoção?
R: Para participar do Concurso de Remoção é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação, como professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná.
Caso não possua o cadastro, clique no link de inscrição. Na tela "Dados Cadastrais", no quadro "Você é novo por aqui? Registre-se", clique em " Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná ". Em "Cadastro de Usuário", entre com seu número de R.G., data de nascimento, clique "OK" e finalize o seu cadastro.
Se a página retornar com a mensagem "Usuário já cadastrado!", você já possui cadastro e deve tentar recuperar a sua senha no quadro “Já sou registrado”, digitando seu login (RG) e clicando em “Esqueci minha senha”.

2. Após digitar meu RG e senha para acessar o sistema de inscrição, a tela retorna para a página inicial, em "Educadores". Como devo proceder?
R: Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:
- No Internet Explorer acesse na barra de ferramentas - ferramentas - desativar bloqueador de Pop-ups.
- No Mozilla Firefox acesse na barra de ferramentas - ferramentas - opções - conteúdo - desabilite o bloqueador de pop-ups.
Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para Professor.

3. Tenho 01 cargo de 40h (dobra) e não consigo me inscrever em determinadas Instituições de Ensino.
R: Instituições de Ensino que funcionam em apenas 01 turno, não ofertam inscrições para professores detentores de cargo de 40h.

4. Ao tentar inscrever-me, aparece uma mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição.
R: Entre em contato com o Núcleo Regional de Educação para que o seu RG seja enviado ao GRHS/CMS para análise. Atenção ao horário, o professor é responsável pela sua inscrição e deverá procurar auxílio, de modo que, o GRHS/CMS tenha tempo hábil para verificar o problema, dar retorno ao professor e ele consiga finalizar o preenchimento do formulário eletrônico antes do encerramento das inscrições.
Neste processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município, os professores lotados no NRE (sem referência a nenhum município) deverão participar do segundo processo.
A mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição também aparece quando o professor já efetivou a sua inscrição e tenta refazê-la na opção “Inscrições-Inscrição”. Desta forma, antes de entrar em contato com o NRE, verifique se a sua inscrição já não consta no sistema, na opção “Comprovante”.

5. Ao tentar inscrever-me para outro município o sistema não oferece a opção.
Neste processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município, assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) participarão do processo. Os professores que desejam alterar o município de lotação (no mesmo NRE e para NRE diferente) deverão aguardar o segundo processo de remoção.

Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o GRHS/CMS através do e-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br

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