Concurso de Remoção 2017 - Segundo Processo

editalEdital n.º  69/2017 - GS/Seed: estabelece critérios e procedimentos para o Segundo Processo do Concurso de Remoção 2017, dos Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo – QUP.
Anexo: Relatório de vagas.

decreto
Decreto 5038 - 25 de junho de 2012

Realiza Concurso de Remoção a ser regulamentado por meio de Edital Público.



resoluçãoResolução n.º 18/2017 - DG/Seed
Dispõe sobre as normas para lotação e Concurso de Remoção dos ocupantes do cargo de Professor do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal – QUP, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.



Inscrições

As inscrições têm início às 13h do dia 13/11/2017 (segunda-feira) e encerram às 17 horas do dia 17/11/17 (sexta-feira).

Acesse o ícone abaixo para efetuar sua inscrição.



Importante:

Leia atentamente o Edital que estabelece as regras do Concurso, em especial o item 14 e seus subitens. A partir deste Processo, o professor que possui dois cargos e deseja participar da 3ª Etapa (mudança de Núcleo) com ambos, poderá optar em vincular (ou não) suas inscrições.

Para isso, deverá assinalar (sim ou não) a opção "Desejo vincular esta inscrição a inscrição de meu outro cargo". Ao vincular suas inscrições, a remoção somente será concretizada se ambos os cargos forem removidos.

Inscrições para o Concurso de Remoção
Inscrições no Concurso de Remoção

(link liberado a partir das13h do dia 13/11/2017)

(Utilizar preferencialmente o navegador Mozilla Firefox)

(configure o seu navegador para desbloquear ou permitir pop-ups)





Atenção às datas!
Estará participando do processo o professor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estipulados.

Para participar, clique em “Inscrições no Concurso de Remoção”, digite seu login (RG sem ponto ou traço) e senha para acessar o sistema de inscrições. Clique primeiro em “Inscrições”, depois em “Inscrição” e escolha a(s) linha(s) funcional(is) para as quais deseja solicitar remoção. Após preencher o formulário eletrônico, não esqueça de confirmar a inscrição e imprimir o comprovante.

Observações:
  • Lembramos que, neste Processo, a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE e para municípios de Núcleos Regionais de Educação diferentes, assim, todos os professores que desejam alterar o município de lotação e obrigatoriamente aqueles que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE) participarão do processo.
  • Os professores que participaram da 1º Processo do Concurso de Remoção 2017 poderão participar, também, do 2º Processo se desejarem alterar o seu município de lotação. Os professores lotados no NRE, sem referência a nenhum município, deverão participar deste Processo.
  • Todos os professores nomeados no ano de 2017 deverão, obrigatoriamente, participar deste Processo, uma vez que estão lotados no NRE para o qual prestaram o Concurso Público, não possuem lotação em instituição de ensino ou município.

Atenção!

A senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso no e-mail Expresso, Moodle/e-Escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, NÃO é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado.

Caso a sua senha tenha expirado ou a tenha esquecido, é possível recuperá-la automaticamente: depois de clicar em Inscrições no Concurso de Remoção, na tela "Dados Cadastrais", digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”. Você poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou recebendo em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).

Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acesse os tutoriais de recuperação de senha automática que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

InferiorRecebendo a senha no e-mail alternativo
Esqueci minha senha e gostaria de
recebê-la no meu e-mail alternativo

Responder a pergunta cadastradaRecebendo a senha respondendo a pergunta cadastrada
Esqueci minha senha e gostaria de
responder a pergunta cadastrada

Se não conseguir recuperar a senha automaticamente, ou se houver a necessidade da alteração do perfil para Professor no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), é possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 17/11/2017, clicando em:


recuperação de senhaRecuperação de Senha
Acesse e preencha o formulário caso não tenha
conseguido recuperar automaticamente a sua senha
alteração de perfilAlteração de Perfil
Acesse e preencha o formulário caso esteja participando do concurso de remoção pela 1ª vez e já teve um padrão no quadro administrativo (QFEB)


Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, poderá, até às 15h do dia 17/11/2017 solicitá-la, acessando o formulário.

Importante: Para preenchimento do formulário de recuperação de senha, é necessário que o professor informe o e-mail institucional da escola em que atua. A senha será enviada para o e-mail informado no formulário e a instituição de ensino deverá repassá-la ao professor que a solicitou.
É importante que as tentativas de recuperação de senha (e-mail alternativo; pergunta cadastrada e/ou preenchimento do formulário) sejam efetuadas antecipadamente, para a realização da inscrição, uma vez que o Sistema somente permanecerá disponível para a solicitação de Ordens de Serviço dentro do período estabelecido, não sendo este GRHS/Seed responsável pela não aquisição/recuperação de senha em tempo hábil.


firefoxRecomendamos o uso do navegador Mozilla Firefox
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perguntas frequentesPerguntas Frequentes:

1. Não possuo cadastro no Portal, como faço a minha inscrição para o Concurso de Remoção?
R: Para participar do Concurso de Remoção é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação, como professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná.
Caso não possua o cadastro, clique no link de inscrição. Na tela "Dados Cadastrais", no quadro "Você é novo por aqui? Registre-se", clique em " Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná ". Em "Cadastro de Usuário", entre com seu número de R.G., data de nascimento, clique "OK" e finalize o seu cadastro.
Se a página retornar com a mensagem "Usuário já cadastrado!", você já possui cadastro e deve tentar recuperar a sua senha no quadro “Já sou registrado”, digitando seu login (RG) e clicando em “Esqueci minha senha”.

2. Após digitar meu RG e senha para acessar o sistema de inscrição, a tela retorna para a página inicial, em "Educadores". Como devo proceder?
R: Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:
- No Internet Explorer acesse na barra de ferramentas - ferramentas - desativar bloqueador de Pop-ups.
No Mozilla Firefox acesse na barra de ferramentas - ferramentas - opções - conteúdo - desabilite o bloqueador de pop-ups.
Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para professor.

3. Ao acessar o formulário de inscrição não consigo escolher instituição de ensino.
R: Neste processo não haverá lotação em instituição de ensino. A lotação ficará no município, se houver vaga, e o professor participará do processo de Distribuição de Aulas para escolher uma vaga temporária, para exercício no ano de 2018.

4. Ao tentar inscrever-me, retorna uma mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição.
R: Entre em contato com o Núcleo Regional de Educação para que o seu RG seja enviado ao GRHS/CMS para análise. Atenção ao horário, o professor é responsável pela sua inscrição e deverá procurar auxílio, de modo que, o GRHS/CMS tenha tempo hábil para verificar o problema, dar retorno ao professor e ele consiga finalizar o preenchimento do formulário eletrônico antes do encerramento das inscrições.
A mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição também aparece quando o professor já efetivou a sua inscrição e tenta refazê-la na opção “Inscrições-Inscrição”. Desta forma, antes de entrar em contato com o NRE, verifique se a sua inscrição já não consta no sistema, na opção “Comprovante”.

5. Escolhi a 1ª opção em município de um NRE e ao tentar inscrever-me para município de outro NRE o sistema não oferece a opção.
R: Neste processo, a escolha de vagas será feita por da indicação, pelo candidato, no Formulário de Inscrição eletrônico, de 01 (um) até 07 (sete) municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação e, ainda, uma 8ª opção que se refere a qualquer município desse NRE que possua vaga. Dessa forma, não será possível na mesma inscrição, a escolha de municípios de Núcleos Regionais de Educação diferentes. Se o candidato possuir dois cargos, após efetuar a inscrição para um dos cargos com opções para municípios de um NRE, para a inscrição do segundo cargo o sistema oferecerá apenas municípios do mesmo NRE escolhido na primeira inscrição.
Apenas os professores com lotação no Núcleo Regional de Educação (sem lotação em Município) terão a 8.ª (oitava) opção já preenchida no formulário, obrigatoriamente no Núcleo Regional de Educação de sua lotação, podendo escolher nas outras opções até 7 (sete) Municípios do Núcleo Regional de sua preferência.


Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o GRHS/CMS através do e-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br

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