Concurso de Remoção QFEB

2018

ícone editalEdital nº 39/2018 - GS/Seed: estabelece as normas e procedimentos para o Concurso de Remoção 2018, dos ocupantes dos cargos de Agente Educacional I e II do Quadro de Funcionários da Educação Básica – QFEB, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.
Atualizado em 10/08/18 às 9h 39min

ícone decreto
Decreto nº 5931, de 17 de setembro de 2012: regulamenta o Concurso de Remoção dos ocupantes dos cargos de Agente Educacional I e II, do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).


ícone resolução
Resolução nº 3.052/2018 – GS/SEED: dispõe sobre as normas para lotação e Concurso de Remoção dos ocupantes de cargo de Agente Educacional I e II do Quadro de Funcionários da Educação Básica – QFEB, da Rede Estadual de Educação Básica.


O Concurso de Remoção QFEB 2018 é específico para os servidores do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) que necessitam alterar sua lotação para outra instituição de ensino. Antes de realizar a inscrição, o interessado deverá ler integralmente a legislação (Edital, Decreto e Resolução) que normatiza este processo de remoção.

Importante: A remoção é de caráter irrevogável, sendo assim, caso seja removido, o servidor deverá se apresentar em seu novo local de lotação impreterivelmente em 15/10/2018.


Inscrições:

As inscrições têm início às 13 horas do dia 07/08/2018 (terça-feira) e encerram às 17 horas do dia 15/08/2018 (quarta-feira). Atenção às datas! Estará participando do processo o servidor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estabelecidos.

Para participar, clique no ícone abaixo, digite seu login (RG sem ponto ou traço) e senha. Após preencher o formulário, não esqueça de confirmar a inscrição e imprimir seu comprovante.

Inscrições para o Concurso de Remoção
Inscrições no Concurso de Remoção

(link liberado a partir das 13 horas do dia (07/08/2018)

(configure o seu navegador para desbloquear ou permitir pop-ups)


Atenção!
A senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção QFEB é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso ao e-mail Expresso, Moodle/E-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, NÃO é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado.

Caso a sua senha tenha expirado ou a tenha esquecido, é possível recuperá-la automaticamente: depois de clicar em Inscrições no Concurso de Remoção, na tela “Dados Cadastrais”, digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”. Você poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou recebendo em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).

Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acesse os tutoriais de recuperação de senha automática que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

ícone para e-mail alternativo
E-mail Alternativo

Esqueci minha senha e gostaria de recebê-la no meu e-mail alternativo
Responder a pergunta cadastrada
Pergunta Cadastrada

Esqueci minha senha e gostaria de responder a pergunta cadastrada


Se não conseguir recuperar a senha automaticamente é possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 06/10/2017, clicando em:

ícone para recuperação de senhaRecuperação de Senha
Acesse e preencha o formulário caso não
tenha conseguido recuperar automaticamente
a sua senha


atenção Para preenchimento do formulário de recuperação de senha, é necessário que o servidor informe o e-mail institucional da escola em que atua. A senha será enviada para o e-mail informado no formulário e a instituição de ensino deverá repassá-la ao servidor que a solicitou.

É importante que as tentativas de recuperação de senha (e-mail alternativo; pergunta cadastrada e/ou preenchimento do formulário) sejam efetuadas antecipadamente, para a realização da inscrição, uma vez que o Sistema somente permanecerá disponível para inscrição dentro do período estabelecido. O GRHS/Seed responsável pela não aquisição/recuperação de senha em tempo hábil.


firefoxRecomendamos o uso do navegador Mozilla Firefox.
Download para Windows
Download para Linux
download adobe reader Para ter acesso aos formulários é preciso ter um leitor de PDF instalado em seu computador. Recomendamos o uso do Adobe Reader
Download


Perguntas Frequentes:

1. Não possuo cadastro no Portal, como faço a minha inscrição para o Concurso de Remoção?

R: Para participar do Concurso de Remoção é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação, como funcionário da Rede Estadual de Ensino do Paraná.

Caso não possua o cadastro, clique no link de inscrição. Na tela "Dados Cadastrais", no quadro "Você é novo por aqui? Registre-se", clique em " Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná ". Em "Cadastro de Usuário", entre com seu número de RG, data de nascimento, clique "OK" e finalize o seu cadastro.

Se a página retornar com a mensagem "Usuário já cadastrado!", você já possui cadastro e deve tentar recuperar a sua senha no quadro “Já sou registrado”, digitando seu login (RG) e clicando em “Esqueci minha senha”.

2. Após digitar meu RG e senha para acessar o sistema de inscrição, a tela retorna para a página inicial, em "Educadores". Como devo proceder?
R: Provavelmente você não está utilizando o navegador Mozilla Firefox. Orientamos que acesse o sistema do Concurso de Remoção por meio desse navegador.

Caso já esteja utilizando o navegador indicado, talvez ele esteja configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:
  • No Internet Explorer acesse na barra de ferramentas - ferramentas - desativar bloqueador de pop-ups.
  • No Mozilla Firefox acesse na barra de ferramentas - ferramentas - opções - conteúdo - desabilite o bloqueador de pop-ups.
Importante: Se o problema persistir, será necessário digitar login e senha, clicar em "Quero alterar meus dados cadastrais" e verificar se o perfil está como "professor" ou "administrativo".
Se o perfil estiver como "professor", será necessário entrar em contato com o Núcleo de Informática da SEED, pelos telefones (41) 3340-5849 ou (41) 3340-5850 ou (41) 3340-1738 e solicitar alteração do perfil para "administrativo".

3. Ao tentar inscrever-me, aparece uma mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição.
R: Entre em contato com o Núcleo Regional de Educação para que o seu RG seja enviado ao GRHS/CMS para análise. Atenção ao horário, o candidato é responsável pela sua inscrição e deverá procurar auxílio, de modo que, o GRHS/CMS tenha tempo hábil para verificar o problema, dar retorno ao funcionário e ele consiga finalizar o preenchimento do formulário eletrônico antes do encerramento das inscrições.

A mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição também aparece quando o funcionário já efetivou a sua inscrição e tenta refazê-la na opção “Inscrições-Inscrição”. Desta forma, antes de entrar em contato com o NRE, verifique se a sua inscrição já não consta no sistema, na opção “Comprovante”.

Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o GRHS/CMS pelo e-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: