Ordem de Serviço 2019

A Ordem de Serviço é um benefício concedido pela Seed ao professor (QPM/QUP) para que este possa estar em exercício, por determinado período (no máximo até 31 de dezembro de cada ano), em local diferente de sua lotação, obedecendo aos critérios da instrução normativa específica e considerando a disponibilidade de vagas.
  • Instrução Normativa n.º 03/2018 GRHS/Seed - Atribui a competência para a concessão de ordens de serviço, para o ano letivo de 2019, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação.

Inscrições:

As inscrições estarão disponíveis no Portal RH-Seed, das 13 horas de 17/12/2018 até as 17 horas de 20/12/2018, obedecendo ao disposto na Instrução Normativa n.º 03/2018 - GRHS/Seed.

Atenção!

Não será permitida solicitação de ordem de serviço fora do período previsto, bem como não será concedida ordem de serviço sem a apresentação, pelo professor, de justificativa devidamente comprovada.



Acesso ao Formulário:

Inscrições para o Concurso de Remoção
Solicitação da Ordem de Serviço


Disponível a partir das 13h de 17/12/2018 até
as 17h de 20/12/2018
Para acessar o sistema, siga as instruções abaixo:

- Clique em Solicitação de Ordem de Serviço, ou acesse www.rhseed.pr.gov.br.  Digite seu login (RG, e-mail institucional ou CPF) e sua senha (a mesma do PRConsig e dos sistemas RCO e GRF);

- Selecione no menu Servidor/Solicitar Ordem de Serviço;

- Escolha a linha funcional em tenha interesse na solicitação. (Se forem duas e tiver interesse pelas duas, será necessário que incluir uma por vez.);

- Leia na íntegra a Instrução Normativa do processo. Não será possível acessar a página seguinte se você não clicar na informação “Li integralmente e concordo com os termos da Instrução Normativa”;

- Em seguida, clique em “Continuar”. O Formulário Eletrônico se abrirá, para preenchimento dos seguintes dados:
  • 2ª habilitação (se desejar), anexando os documentos digitalizados para comprovação;
  • endereço (É obrigatório anexar o comprovante.);
  • telefones para contato;
  • sugestões de instituições de ensino;
  • disponibilidade de horário;
  • justificativa - preencher o campo específico e, se necessário, anexar os documentos.
- Os documentos digitalizados poderão estar em PDF, sendo que os arquivos da habilitação e do comprovante de endereço poderão, ter no máximo, 2MB cada um, e os arquivos da justificativa, no máximo 1MB, cada um. Não é recomendável o uso de arquivos JPG, pelo fato de seu carregamento ser muito lento, fazendo com que o tempo de acesso possa expirar antes da conclusão da inscrição.

- Para o preenchimento do campo “Justificativa”, orientamos o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, transferência para o campo “Recurso” no sistema. Essa recomendação é feita pelo risco de a página expirar, perdendo-se, consequentente, as informações.

- Após preenchimento de todos os campos do formulário e a inclusão de todos os documentos digitalizados, selecione, obrigatoriamente, o campo “Declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras” para disponibilizar e, posteriormente, clicar na opção “Confirmar solicitação” para finalizar a inscrição.

atenção
  • São obrigatórios: o comprovante de endereço (arquivo único) e o Histórico Escolar, se a 2ª habilitação foi informada (arquivo único). O(s) comprovante(s) de justificativa pode(m) ser anexado(s) em até 10 arquivos;
  • O sistema informará com um aviso na parte superior central do formulário de inscrição caso o arquivo que esteja sendo anexado seja maior que o permitido, assim como, informará também se estiver faltando preencher algum campo obrigatório;
  • A solicitação será concluída somente após o professor clicar em "Confirmar solicitação" e aparecer a mensagem "Ordem de Serviço nº ____ registrada com sucesso".
- A análise da ordem de serviço será realizada pelo NRE, podendo o professor acompanhar sua solicitação desde a inscrição até o resultado, usando seu login e senha.

Observação: Será mantida a lotação original do professor beneficiado com ordem de serviço. Se for de seu interesse a transferência definitiva de sua lotação, deverá participar do Concurso de Remoção.

atenção
Atenção:
A senha a ser utilizada para acessar o Portal RH-Seed é a mesma do PrConsig e dos sistemas RCO e GRF.
Caso a senha tenha expirado (ou o interessado a tenha esquecido), é possível recuperá-la automaticamente, seguindo-se estes passos: Depois de acessar o Portal e clicar em Solicitar Ordem de Serviço, ou ainda, acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br, na tela "Central de Segurança", clique em "Recuperar/Alterar Senha" e preencha os campos solicitados. A nova senha será enviada por SMS, de acordo com sua escolha.

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Perguntas Frequentes:

1. Não possuo cadastro no Portal RH-Seed, como faço para acessar o sistema para solicitar uma ordem de serviço?

R.: Para se cadastrar no Portal RH-Seed, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

2. Após clicar em "Ainda não sou cadastrado", não recebi em meu e-mail o link para dar prosseguimentos ao meu cadastro. Como devo proceder?

R.: Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

3. Após digitar meu RG e senha para acessar o sistema de inscrição, a tela retorna para a página inicial. Como devo proceder?
R.: Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:
- No Internet Explorer, acesse na barra de ferramentas > Ferramentas > Desativar bloqueador de Pop-ups.
- No Mozilla Firefox, acesse na barra de ferramentas > Ferramentas > Opções > Conteúdo > Desabilite o bloqueador de pop-ups.
Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para professor.
Contato:
ícone contato
GRHS/Seed
E-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br
Anos anteriores:
2018: 1º período | 2º período
2017: 1º período | 2º período
2016: 1º período | 2º período
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