Consulta Pública: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio do Departamento de Educação Básica / Coordenação da Educação de Jovens e Adultos, divulga os resultados referentes à Consulta Pública. A Consulta Pública, disponibilizada no Portal Dia a Dia nos meses de novembro e dezembro de 2011, foi uma das ações estabelecidas no Plano de Metas da SEED. Teve como um dos objetivos, levantar informações para fortalecer a Proposta Pedagógica do Paraná, bem como a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam nesta modalidade.

A Consulta Pública teve 10.000 acessos, sendo que foram respondidas 4.134 na totalidade. As respostas são apresentadas em três segmentos:
1) Educando EJA - Fase I;
2) Educando EJA – Fase II /Ensino Médio;
3) Profissionais da Educação (Professores, Pedagogos, Direção, Coordenadores da EJA nos NREs e Agentes Educacionais).

As respostas da Consulta visam instrumentalizar o trabalho da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos (SEED / DEB – CEJA) e aos NREs, com vistas a promover o acesso, permanência e garantia de escolarização do aluno da EJA.

Resultado da consulta em pdfResultado da Consulta Pública: EJA
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>>> CONSULTA ENCERRADA <<<


A Secretaria da Educação do Paraná (SEED) está com uma Consulta Pública aberta sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A consulta traz questões sobre infraestrutura, aspectos pedagógicos e gestão escolar, e deve ser respondida por diretores, coordenadores da EJA dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), pedagogos, professores, agentes educacionais, alfabetizadores e educandos.

A consulta está disponível até o dia 02/12/11.

questionárioQuestionário EJA
Acesse o questionário online


A SEED recomenda que na hora de responder os participantes considerem a proposta pedagógica vigente, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), e o regimento escolar do estabelecimento de ensino. O objetivo da consulta é dar uma oportunidade para que pessoas envolvidas com a EJA contribuam com a implementação de ações que resultem na melhoria da oferta desta modalidade de ensino.
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