Busca Educação

Ordem de Serviço - 2013

ícone editalInstrução Normativa nº 01/2012 - GRHS/SEED
Atribui a competência para a concessão de Ordens de Serviço, para o ano letivo de 2013, de professores do Quadro Próprio do Magistério e do Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo, à Chefia do Núcleo Regional de Educação, obedecida a presente Instrução.

Formulário para solicitação de Ordem de Serviço

(configure o seu navegador para desbloquear ou permitir pop-ups)

Período para protocolar a solicitação de Ordem de Serviço:

O professor interessado em solicitar Ordem de Serviço para o ano de 2013
deverá imprimir o Formulário próprio no ícone ao lado, preenchê-lo e protocolar
a solicitação no NRE de origem, obrigatoriamente no período de:
- 11 a 13/12/12 para solicitações para o início do ano letivo;
- 08 a 10/07/13 para solicitações para o início do segundo semestre.

Não será permitida a solicitação de Ordem de Serviço fora do período previsto,
assim como, não será concedida a Ordem de Serviço sem a apresentação pelo
professor, de justificativa devidamente comprovada.

Acesse o ícone ao lado para acessar o Formulário próprio.

Importante:


A Ordem de Serviço é um benefício concedido pela SEED ao professor (QPM/QUP) para que o mesmo possa estar em exercício, por determinado período (no máximo até 31/12/13), em estabelecimento/município/NRE diferente de sua lotação, obedecendo aos critérios da Instrução Normativa específica e a disponibilidade de vagas. Dessa forma, não necessitarão protocolar solicitação de Ordem de Serviço:

  • os professores que se encontram lotados no município - sem lotação em estabelecimento de ensino, uma vez que participarão do processo de Distribuição de Aulas dos professores lotados no município podendo escolher aulas, conforme a Resolução específica, em qualquer estabelecimento de ensino do seu município de lotação (se houver necessidade de exercer suas funções em município diferente de sua lotação, a Ordem de Serviço deverá ser solicitada);
  • os professores que se encontram lotados no NRE (sem lotação em município), uma vez que participarão do processo de Distribuição de Aulas dos professores lotados no NRE podendo escolher aulas, conforme a Resolução específica, em qualquer estabelecimento de ensino do seu NRE de lotação (se houver necessidade de exercer suas funções em NRE diferente de sua lotação, a Ordem de Serviço deverá ser solicitada);
  • os professores que estão prestando serviços na Direção e Vice Direção de estabelecimentos de ensino, nos cargos que exercem essas funções.

Atenção às datas! Para o ano de 2013, objetivando diminuir o prejuízo pedagógico da troca de professores, as Ordens de Serviço serão liberadas apenas em dois momentos: para o início do ano letivo (fevereiro/2013), com período para protocolar a solicitação de 11 a 13/12/2012 e para o início do segundo semestre (julho/13), com período para protocolar a solicitação de 08 a 10/07/2013.

Para imprimir o formulário, clique em Formulário para solicitação de Ordem de Serviço, digite seu login (RG) e senha, para acessar o sistema. Após a impressão, preencha todos os campos do formulário e protocole a solicitação no NRE de origem no prazo previsto na Instrução, não esquecendo de anexar os documentos que comprovam a justificativa apresentada e o Histórico Escolar, caso haja necessidade de completar a carga horária com uma segunda habilitação.

Observação: Será mantida a lotação original do professor beneficiado com Ordem de Serviço e, se for de interesse a transferência definitiva de sua lotação, o mesmo deverá participar do Concurso de Remoção.

ATENÇÃO: Não existe uma senha específica para acessar o sistema de impressão do Formulário para solicitação de Ordem de Serviço, a senha utilizada é a mesma do Portal Dia a Dia Educação. Sendo assim, NÃO é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado e souber a sua senha. Caso tenha esquecido a sua senha, é possível recuperá-la automaticamente no site: depois de clicar em Formulário para solicitação de Ordem de Serviço, na tela "Dados Cadastrais", digite seu login (RG) e clique em "Esqueci minha senha”. Você poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou recebendo em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado). Se não conseguir recuperar a senha desta forma, poderá solicitá-la, com antecedência, clicando em “Fale conosco” do Portal Dia a Dia Educação; depois, novamente, em “Fale conosco”, preenchendo o formulário com todos os dados (e RG) e discriminando a solicitação em “Reivindicação”.

Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acesse os tutoriais de recuperação de senha automática que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

Esqueci minha senha e gostaria de
recebê-la no meu e-mail alternativo


Responder a pergunta cadastradaRecebendo a senha respondendo a pergunta cadastrada
Esqueci minha senha e gostaria de
responder a pergunta cadastrada





firefoxRecomendamos o uso do navegador Mozilla Firefox.
Download para Windows
Download para Linux

 download adobe reader Para ter acesso aos formulários é preciso ter um leitor de PDF instalado em seu computador. Recomendamos o uso do Adobe Reader
Download


perguntas frequentesPerguntas Frequentes:


1. Não possuo cadastro no Portal, como faço para acessar o sistema para adquirir o Formulário de Ordem de Serviço?
R: Para acessar o sistema de impressão do Formulário para solicitação de Ordem de Serviço é necessário possuir cadastro no Portal Dia a Dia Educação, como professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná.
Caso não possua o cadastro, clique no link de inscrição. Na tela "Dados Cadastrais", no quadro "Você é novo por aqui? Registre-se", clique em " Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná ". Em "Cadastro de Usuário", entre com seu número de R.G., data de nascimento, clique "OK" e finalize o seu cadastro.
Se a página retornar com a mensagem "Usuário já cadastrado!", você já possui cadastro e deve tentar recuperar a sua senha. No quadro “Já sou registrado” digite seu login (RG) e clique em “Esqueci minha senha”.



2. Após digitar meu RG e senha, a tela retorna em "Educadores".
R: Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups:
- No Internet Explorer acesse na barra de ferramentas - ferramentas - desativar bloqueador de Pop-ups.
- No Mozilla Firefox acesse na barra de ferramentas - ferramentas - opções - conteúdo - desabilite o bloqueador de pop-ups.

Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo, nesse caso, deverá clicar no “Fale conosco” do Portal Dia a Dia Educação; depois, novamente, em “Fale conosco”, preencher o formulário com todos os dados e, em “Reivindicação”, solicitar a alteração do seu perfil no Portal para Professor.
Recomendar esta página via e-mail: