Busca Educação

Institucional

08/02/2011

Colégio Estadual Leôncio Correia comemora 70 anos

O Colégio Estadual Leôncio Correia, de Curitiba, comemorou ontem 70 anos de existência. Depois de ser Grupo Escolar Leôncio Correia e Colégio América, o Leôncio, como é carinhosamente chamado, abriu suas portas para solenidade de comemoração com toda a comunidade escolar. O chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Maurício dos Santos, compareceu ao colégio para representar o Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns. Também estiveram presentes funcionários e alunos antigos.
Fundado em 1941, o Colégio Leôncio Correia é uma referência no bairro Bacacheri, onde está localizado, como lembra Neuzi Bettes, que estudou quando criança e lecionou no colégio, como professora das disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. “As pessoas escolhiam estudar aqui”, lembra Neuzi.
Uma característica em comum entre os funcionários, ex-funcionários, alunos e ex-alunos do colégio, é o grande carinho que têm por ele. “Tenho um amor muito grande por essa escola. Criamos aqui uma paixão pelo nosso trabalho e sempre ajudamos uns aos outros”, conta Fábio Zelak, agente educacional da escola.
Esse é também o pensamento de Polyana Maciel, ex-aluna do Leôncio, que guarda boas lembranças do tempo em que estudava na escola. “Sempre que me lembro de algo ou reencontro alguém daquele tempo fico feliz. As lembranças que tenho do Leôncio são as melhores, lá fiz amizades que guardo até hoje”, conta Polyana.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.