Institucional

27/09/2011

SEED divulga instrução para matrículas nas escolas estaduais

O cronograma para matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2012 está disponível para consulta. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informa que a campanha de divulgação do período de matrícula escolar teve início nesta semana. As escolas devem consultar a instrução 01/2011 pelo link: http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes/instrucao_conjunta012011.pdf .

A superintendente da Educação, Meroujy Cavet, destacou que neste ano as prefeituras participam de forma efetiva do processo de matrículas, uma ação inédita entre Estado e municípios. “Vamos dar agilidade e flexibilidade no sistema de matrículas para 2012. Está sendo levado em conta, as particularidades de cada município e região do Paraná ”, disse.

O período de preenchimento do formulário de opção para o ensino médio noturno e para alunos da 8ª série do ensino fundamental vai até 30 de setembro.

A rematrícula para alunos de ensino fundamental, ensino médio, médio integrado e cursos subsequentes será entre 03 a 14 de outubro. As escolas enviarão aos responsáveis pelo aluno o formulário para efetivação da vaga na escola. As escolas têm de 24 a 28 de outubro para realizar levantamento das vagas internas a serem disponibilizadas para o período de novas matrículas.

No período de 3 a 18 de novembro, a rede estadual de ensino realiza as matrículas de novos alunos. Crianças e adolescentes que não estavam estudando em 2011, ou vindas de escolas particulares, outros municípios ou estados, e que vão para o 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou 2ª e 3ª séries do ensino médio, serão matriculados. Para os alunos na mesma condição, mas que vão ingressar na 6º ano ou no 1º ano do ensino médio, a matrícula será feita dos dias 12 a 16 de dezembro.

Os alunos que ingressam no 6ª ano do ensino fundamental ou no 1º ano do ensino médio em 2012, mas já são alunos da rede pública paranaense, recebem carta-matrícula, entre os dias 21 e 25 de novembro, com a indicação da escola ou colégio em que terão a vaga garantida. Para a efetivação da matrícula, o aluno, ou seu responsável, deve apresentar a carta, no estabelecimento indicado, entre os dias 28 de novembro a 09 de dezembro.

As transferências de matrícula entre estabelecimentos de ensino da rede estadual ocorrem a partir de janeiro.

DOCUMENTOS - No ato da matrícula, é necessário levar original e fotocópia de: certidão de nascimento do aluno (além da carteira de identidade para maiores de 16 anos), fatura da energia elétrica e histórico escolar ou declaração da escola de origem, no caso de transferência.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Últimas Notícias

Leia mais