Eventos

25/10/2011

Arns participa do Fórum Social da Educação

Fórum Social
Foto: José Fernando Ogura

Na manhã desta terça-feira (25), o vice-governador e secretário de Estado da Educação Flávio Arns participou da cerimônia de abertura do Fórum Social da Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio Paraná, em Curitiba. “Este encontro promove debates e avaliações permanentes para preparar os nosso jovens para o mundo do trabalho. Nós, como governo e secretaria, aspiramos parcerias para qualificar nossos alunos e atender as demandas municipais, com ensino médio profissionalizado e atividades no contraturno”, disse Arns.

O evento que irá até quarta-feira (26), trata das principais questões da educação, como a proposta pedagógica do contraturno escolar, possibilitando a troca de experiência entre representantes da SEED, professores e pedagogos das escolas estaduais, orientadores e técnicos da educação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).“É importante destacar que não estamos privatizando a educação, mas realizando um trabalho em rede com transparência e controle social”, concluíu Arns.

O contraturno Sesc/Senac é ofertado nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE's) e atinge mais de 240 mil estudantes em 19 municípios e 44 escolas públicas estaduais. Os alunos do ensino médio participam de aulas de letramento, raciocínio lógico, oratória e formação profissional. Segundo a superintendente da Educação, Meroujy Cavet, a ideia é ofertar mais atividades no contraturno. “A parceria começou este ano e já alcançamos um grande número de participantes. Com isso, queremos aumentar o número de alunos inseridos no ensino médio e diminuir a evasão e repetência escolar”, ressaltou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.