Concursos

14/11/2011

Colégios estaduais do Paraná participam de jornada de Foguetes

Alunos, professores e foguetes
Foto: Divulgação

Três instituições da rede estadual de ensino foram selecionadas para participar da 3ª Jornada de Foguetes, que aconteceu em Passa Quatro, em Minas Gerais, na semana passada. O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Lysímaco Ferreira da Costa, de Rio Negro, o Centro Estadual de Educação Professor Newton Freire Maia, de Pinhais, e o Colégio Estadual Otalípio Pereira de Andrade, de Campo Largo, estiveram entre as 30 escolas mais bem colocadas na 5ª Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG).

Participaram da competição alunos do ensino médio que construíram foguetes de garrafa PET de acordo com as normas da Olimpíada. Cada uma das 30 equipes era composta por três alunos do Brasil inteiro. “A competição é importante para os alunos trocarem experiências e conhecerem lugares e pessoas diferentes, assim como é para nós, professores, que os acompanhamos nas competições. Os alunos passam a ser mais atuantes e responsáveis no ambiente escolar”, afirmou a professora representante do Centro Estadual de Educação Professor Newton Freire Maia, Claudia Garcia.

A Jornada de Foguetes reúne as 30 equipes de alunos mais bem colocadas na OBFOG. A olimpíada envolve alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas e acontece na própria instituição de ensino. A participação dos alunos é voluntária. Ao final da Olimpíada os alunos, os professores e a direção recebem um certificado de participação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.