Institucional

09/12/2011

Pronatec abre inscrições para cursos

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de janeiro de 2012 para os 116 cursos oferecidos em todo Estado, pelos Parceiros Ofertantes (IFPR, SENAI e SENAC), com carga horária mínima de 160 horas. A divulgação dos cursos e do período de inscrição está prevista para o primeiro semestre de 2012. Os cursos serão oferecidos gratuitamente.

Ao todo são 11,6 mil vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) destinadas a alunos do ensino médio da rede pública estadual que procuram qualificação para o primeiro emprego.

Os cursos vão acontecer em 27 das 32 regiões do Estado atendidas pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs). Os interessados devem procurar a equipe de Educação e Trabalho do NRE da sua região. Os telefones e endereços estão nas páginas eletrônicas dos NREs (www.diaadia.pr.gov.br/nre/).

A SEED aderiu ao Pronatec, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o IFPR, Senai e Senac.

Pronatec
Foto: Giuliano Gomes/SEED

REUNIÃO - Em reunião realizada na quarta-feira (08), representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) discutiram os encaminhamentos iniciais para a oferta dos cursos técnicos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego (Pronatec).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Últimas Notícias

Leia mais