Institucional

02/03/2012

Secretário visita escolas na região Sul de Curitiba

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, percorreu nessa semana, na região Sul de Curitiba, dez estabelecimentos estaduais de educação básica. Acompanhado de representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da prefeitura, Arns comentou que o trabalho conjunto entre Estado e município possibilita uma intervenção mais completa. “Temos o mesmo objetivo, que é fazer o melhor para as escolas e para as pessoas que frequentam esses espaços. Percorrendo juntos os locais, podemos ouvir as solicitações dos diretores e encontrar as melhores soluções tanto para os estabelecimentos quanto para a infraestrutura ao redor deles”, explicou.

Nessa quinta-feira (1º), Arns esteve no Colégio Professor Luiz Carlos de Paula e Souza, na Escola São Sebastião, no Colégio Padre Claudio Morelli – os três no bairro Umbará; no Colégio Iara Bergmann – na Vila Osternack –, no Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard e no Colégio Estadual Inêz Vicente Borocz – ambos no Sítio Cercado.

Durante as visitas, Arns procurou saber das necessidades de cada unidade escolar e orientou os gestores para a construção de um plano de utilização do terreno da escola, em conjunto com a comunidade. “É importante que as escolas tenham espaços agradáveis em que alunos, funcionários e comunidade possam interagir”, disse.

Flávio Arns também aproveitou para conhecer o terreno no bairro Ganchinho reservado para a construção de uma nova unidade da rede estadual. “Estão sendo erguidas cerca de 3 mil novas moradias na região e temos que estar preparados também para atender esses novos moradores”, ressaltou. O projeto arquitetônico dessa nova escola já está sendo elaborado.

Secretário em uma sala de aula
Foto: José Fernando Ogura/Vice-governadoria

INTEGRAÇÃO – Na segunda-feira (27), as instituições visitadas foram o Colégio Benedicto João Cordeiro, o Flávio Ferreira da Luz, o Guido Arzua e o Teobaldo Leonardo Kletemberg – todos no Sítio Cercado. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que acompanhou as visitas, reforçou a importância da ação promovida pelo Estado. “Temos uma grande responsabilidade com os jovens de Curitiba e, em parceria com o Governo do Estado, podemos otimizar ações em diversas áreas no entorno das escolas estaduais, na segurança, na travessia de pedestres, nas calçadas, e melhorar cada vez mais a educação pública na cidade”, declarou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Últimas Notícias

Leia mais