Busca Educação

Eventos

22/03/2012

Novo Ceebja atenderá alunos em privação de liberdade

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) têm ampliado o número de Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebjas) no Paraná. No dia 7 de março, foi inaugurado o Ceebja Wilson Antonio Neduziak, em Cascavel. O novo Centro de Educação Básica atenderá a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) e a Penitenciária Federal de Catanduvas. O projeto será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (SEJU).

Segundo o técnico pedagógico do Departamento de Educação Básica da SEED, Edilson Gomes, dos 98 Ceebjas do estado, este é o quinto que está sendo implementado para cidadãos em privação de liberdade. "Além deste Ceebja, há outros quatro que estão localizados em Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Piraquara", disse. Além da Educação Básica, haverá também um curso de Teologia e um projeto de musicalização, que tem como objetivo a reinserção social por meio da música.

A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do NRE de Cascavel, Irma Maria Murara, destacou que o novo Ceebja atenderá as pessoas em privação de liberdade de Cascavel que tiverem interesse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.