Busca Educação

Cursos

22/05/2012

Inscrições para cursos técnicos encerram na sexta-feira (25)

As inscrições para os cursos técnicos da rede estadual de ensino encerram na próxima sexta-feira (25). São 20 mil vagas na modalidade subsequente e também para o curso de Formação de Docentes (antigo magistério). Os interessados devem ter concluído o ensino médio. Serão ofertados 43 cursos em 562 turmas em 170 municípios.

Os cursos na modalidade subsequente têm duração de um a dois anos. A listagem dos cursos está disponível na página da Secretaria de Estado da Educação no www.educacao.pr.gov.br, na opção Serviços. O interessado deve realizar a inscrição na própria instituição de ensino.

Nos cursos técnicos da rede estadual de ensino há cem mil alunos matriculados. "Queremos que as famílias e os jovens tenham perspectivas no mundo do trabalho, sempre visando a realidade de cada um dos municípios", disse o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.

A ex-aluna do curso técnico em Enfermagem, do Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, em Curitiba, Ana Cláudia Colaço, disse que o curso foi fundamental para sua colocação no mercado de trabalho. Depois de trabalhar em uma Unidade Terapia Intensiva do Hospital Cajuru, hoje ela é técnica de enfermagem do Hospital do Idoso. “Com o curso consegui ganhar experiência na área e também trabalhar em grandes hospitais. É importante o Governo oferecer essa oportunidade de qualificação para pessoas”, contou.

Há vagas também pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (PROEJA). Nesta modalidade, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental (até o 9º ano).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.