Cursos

17/09/2012

Secretaria da Educação divulga edital PDE 2013

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), por meio da Coordenação Estadual do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) divulgou nesta segunda-feira (17) o Edital do Processo Seletivo Interno para ingresso na Turma PDE 2013.

Desde 2011, o processo de seleção ocorre sempre no ano anterior ao início da nova turma, o que permite tranquilidade ao início do ano letivo nas escolas. “O PDE destaca-se no cenário educacional brasileiro por representar a possibilidade de uma formação docente que procura ter a escola como objeto de estudo rompendo com a tradicional dicotomia entre a teoria e a prática”, destacou Cassiano Roberto Nascimento Ogliari, coordenador estadual do PDE.

Segundo o Edital, as inscrições poderão ser realizadas no período de 08 a 19 de outubro de 2012, até às 17 h. Foram disponibilizadas 2.000 vagas para os professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM), do Nível II , classes 8, 9, 10 e 11.

Algumas modificações foram contempladas no edital do processo como a ampliação de vagas na área de educação especial e pontuação pelo tempo serviço na rede pública estadual de ensino. “As mudanças ocorreram atendendo a demandas que surgiram dos próprios professores e que a SEED considerou legítimas e importantes para o avanço do programa e para a melhoria das escolas públicas paranaenses”, explicou Cassiano Ogliari.

O Edital do Processo Seletivo Interno está disponível no endereço: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=20. Clique no ícone Processo Seletivo Interno (Turma 2013).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.