Busca Educação

Infraestrutura

28/09/2012

Escolas recebem recursos do Fundo Rotativo

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) libera nesta sexta-feira (28) a oitava parcela da cota normal de consumo do Programa Fundo Rotativo. Estão sendo destinados R$ 3,8 milhões disponíveis para as escolas da rede estadual de ensino. Além disso, estão sendo antecipados outros R$ 3,8 milhões da quarta cota de serviços, que estava prevista somente para o mês de outubro/novembro, mas já estará disponível para utilização em benfeitorias dos prédios escolares.

O coordenador de Apoio Financeiro à Rede Escolar da SEED, Manoel José Vicente, explicou que os recursos do Fundo Rotativo são administrados pela própria escola, após aprovação do plano de aplicação pela comunidade escolar, representados pelo Conselho Escolar e pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (Apmf) da instituição de ensino.

Os recursos da cota normal consumo podem ser utilizados para a manutenção da Escola na aquisição de materiais e outras despesas relacionadas à atividade educacional, possibilitando aos gestores maior autonomia no gerenciamento de recursos. “Com a cota serviço, o diretor pode contratar empresas para execução de pequenos reparos e consertos de bens permanentes e mobiliários, entre outros”, afirmou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.