Busca Educação

Infraestrutura

08/02/2013

Governo lança dia 18 edital do concurso para contratação de 13.771 professores

O Governo do Estado vai lançar no próximo dia 18 de fevereiro o edital do concurso público para a contratação de mais 13.771 professores e pedagogos para a rede de educação básica. Somadas às 17.261 contratações dos últimos dois anos, o Paraná promove o ingresso de mais de 30 mil profissionais do magistério na rede de educação em dois anos.

“É uma das maiores contratações da história do Estado”, afirma o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. “Isso equivale a duas vezes o número de funcionários da rede municipal de educação de Curitiba. Ou seja, só entre professores e pedagogos, em três anos teremos duas Curitiba ingressando na rede estadual de educação. Será um grande salto para a qualidade da educação do Paraná”, diz Arns.

As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação. Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho.

Desde janeiro de 2011, o Governo do Paraná já contratou 17.261 professores, educadores e agentes educacionais. Atualmente, a rede conta com cerca de 100 mil educadores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.