Busca Educação

Cursos

14/02/2013

Secretaria abre inscrições para o GTR

Os novos Grupos de Trabalho em Rede (GTRs) do Programa Estadual de Desenvolvimento Educacional (PDE) estão com as inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro. Podem participar professores e pedagogos da rede estadual de ensino. As vagas são preenchidas conforme a ordem de inscrição.

Um dos objetivos dos GTRs é possibilitar ao professor formação continuada por meio da discussão de assuntos que envolvem o ensino e a aprendizagem. Os temas em questão são os estudos propostos pelos professores que ingressaram no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) em 2012.

De acordo com o coordenador do PDE, Cassiano Ogliari, as discussões criam um ambiente de colaboração entre os docentes. “Os participantes dos grupos contribuem para o desenvolvimento do trabalho do professor que está no PDE e aprendem com a experiência dele”, explicou Ogliari.

As inscrições são divididas em duas etapas. De 14 a 25 de fevereiro, apenas os professores concursados poderão se inscrever no GTR de sua disciplina de concurso ou nas áreas de educação especial e gestão escolar. De 1º a 11 de março, as inscrições serão abertas também aos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Os interessados em participar do GTR deverão ter cadastro no Portal Dia a Dia Educação. As inscrições serão feitas de forma online no próprio Portal da Secretaria, na página do PDE: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=503
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.