Busca Educação

Profissionais da Educação

07/11/2013

Abertas pré-inscrições para Parfor presencial 2014

Professores da rede pública de educação básica que precisam de formação superior podem fazer a pré-inscrição para cursos presenciais de licenciatura até o dia 13 de janeiro de 2014. O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor Presencial) tem disponível no Paraná 2.045 vagas.

Os cursos iniciarão no segundo semestre de 2014 e só podem participar professores que estejam em sala de aula. O Parfor Presencial é organizado e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para atender a Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Nesta etapa são oferecidas três categorias de cursos. Primeira licenciatura, para professor e tradutor intérprete de Libras que trabalham na rede pública sem formação superior ou que mesmo com a formação, queira fazer o curso de licenciatura na área em que atua na sala de aula; segunda licenciatura, para professor e tradutor intérprete de Libras que possui três anos de exercício no magistério e que atua em sala de aula em disciplina distinta da sua formação inicial, e curso de formação pedagógica para professor e tradutor intérpretes de Libras, graduados, mas não licenciados, que trabalham na educação profissional.

Os professores devem acessar a Plataforma Freire, (freire.mec.gov.br) sistema informatizado do Ministério da Educação para gestão da formação docente, para obter maiores informações e realizar a pré-inscrição.

Dúvidas sobre o Parfor Presencial podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3340-1507 e 3340-5661 da Secretaria de Estado da Educação do Paraná ou pelo 0800 616161, opção 7, da CAPES, ou ainda, por meio do Fale Conosco da Capes.

Relação de cursosOferta de cursos e vagas existentes

instruçõesTutorial de pré-inscrição
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.