Institucional

25/04/2014

Agenda da educação com a categoria é permanente

Em três anos, Governo do Estado e Sindicato dos Professores fizeram cerca de 50 reuniões para construir uma agenda de avanços para a categoria e para a educação pública do Paraná. “Temos ainda pela frente muitos temas relevantes que devem ser superados dentro de um diálogo sustentável, permanente e que tem servido ao longo desses anos para superar dificuldades, pois acima de tudo está o bem maior que é melhorar a qualidade da educação pública”, destaca o secretário de estado da Educação, Paulo Schmidt.

O diálogo com a categoria resultou em conquistas históricas, como ampliação da hora-atividade. Pela primeira vez o magistério estadual alcançará a reivindicação demandada de 33%, considerando a organização da jornada do professor em sala de aula, foi assegurada. “O esforço do governo será grande, mas o maior investimento trará o avanço na Educação”, afirma Schmidt.

A Secretaria de Estado da Educação reconhece que além das reivindicações centrais que foram tratadas com mais urgência, até por serem compromissos do governo assumidos com a categoria e que precisavam ser esgotados, existem ainda outras demandas que continuarão sendo debatidas com Sindicato. “Eram respostas que precisavam ser dadas para atenderem os interesses maiores, as necessidades maiores dos professores, as expectativas em relação àquilo que se considera importante no processo de valorização e remuneração dos servidores da Educação”, lembrou o secretário.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.