Institucional

19/05/2015

Fabiana Campos assume Superintendência de Educação

A Secretaria de Estado da Educação confirmou a professora doutora Fabiana Campos como superintendente da Educação. Em reunião realizada nessa terça-feira (19), em Curitiba, que contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Ana Seres, e demais coordenadores da Pasta, Fabiana ressaltou as principais metas para sua gestão.

“Vamos trabalhar para darmos continuidade às propostas assertivas das políticas educacionais do Estado do Paraná na área da educação, e assim, garantirmos ainda mais a qualidade da educação que ofertamos nas escolas paranaenses”, destacou a superintendente.

Outro compromisso é revigorar as propostas para ampliação de jornada, além de dar continuidade às políticas de formação continuada de professores, com o início dos trabalhos do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), e de funcionários.

A implementação do programa Minha Escola Tem Ação (Meta) também será um dos objetivos da superintendente. As ações do programa envolvem as áreas de formação continuada, ampliação de jornada escolar, mobilização da comunidade escolar, tecnologia educacional, práticas pedagógicas, gestão escolar, além de prever a consolidação e monitoramento do projeto político pedagógico e do plano de ação das escolas.

Fabiana ainda quer fortalecer a educação profissional. A ideia em proporcionar uma educação profissionalizante também em tempo integral. “Essa é uma bandeira que já defendia enquanto fui diretora do Departamento de Educação e Trabalho, e que pode consolidar ainda mais a educação profissional no Estado”, disse.

A nova superintendente também se comprometeu em manter o diálogo com as instituições, entidades, organizações e movimentos sociais para ampliar as conquistas na área pedagógica que ocorreram nos últimos anos.

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, desejou sucesso e destacou que a nova superintendente tem grande conhecimento da rotina e da estrutura da Secretaria da Educação.

FORMAÇÃO - Fabiana possui graduação e mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Ciências pela mesma instituição. Ela também possui experiência em gestão de projetos, gestão do conhecimento e planejamento estratégico. Também foi professora universitária em disciplinas relacionadas à gestão e sustentabilidade. Fabiana é autora de livros e artigos científicos na área.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.