Profissionais da Educação

08/02/2017

Secretaria vai ofertar curso de educação patrimonial

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Museu da Escola Paranaense, vai ofertar o curso de Educação Patrimonial e Pertencimento na Formação de Educadores para diretores das escolas de Curitiba. O curso será ofertado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Colégio Estadual do Paraná (CEP) e terá duração de 16 horas divididas em dois encontros com certificado reconhecido para avanço no plano de carreira. A oferta pode ser ampliada para outras regiões do Estado.

A capacitação faz parte do item três do programa Minha Escola Tem Ação (META) que prevê a oferta da formação continuada aos profissionais da educação. “O objetivo é que cada escola tenha um centro de memória para preservar o patrimônio histórico material e imaterial da educação paranaense”, disse o coordenador do Museu da Escola, Cláudio Ogliari.

Nesta quarta-feira (8), cerca de 40 participantes entre professores, pedagogos das redes municipal e estadual de Curitiba e alunos de pedagogia da UFPR concluíram a formação. O curso teve duração de 20 horas que serão computadas para avanço no plano de carreira aos profissionais da educação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.